Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - Verstappen x camisa do Senna: entenda 'treta' que tomou conta das redes sociais

Tricampeão mundial se viu no 'olho do furacão' após homenagem idealizada por Sebastian Vettel

Drivers of the Formula 1, Formula 2, Formula 3 paddocks stand on the grid in memory of Ayrton Senna and Roland Ratzenberger

Max Verstappen e uma camisa feita por Sebastian Vettel para homenagear os 30 anos da morte de Ayrton Senna tomaram conta das redes sociais neste fim de semana. 

A Fórmula 1 está em Ímola para o GP da Emilia-Romagna e na quinta-feira, Vettel organizou uma corrida até o busto de Senna na pista que o vitimou fatalmente como forma de homenagem. Contudo, antes da ação, os pilotos do atual grid, chefões da F1, pilotos da F2 e outras figuras posaram juntos em uma foto. 

Leia também:

A fotografia em questão mostra todos alinhados atrás dos capacetes de Ayrton e Roland Ratzenberger, também homenageado, segurando uma bandeira do Brasil e da Áustria. É possível ver Verstappen linha de frente usando trajes da Red Bull, diferentemente dos outros que vestiam a camisa feita por Vettel em verde e amarelo escrito "#Forever".

 

A 'não-aderência' do holandês chamou à atenção dos fãs, principalmente dos brasileiros, e repercutiu bastante nas redes sociais. Informações não oficiais circulavam alegando que o piloto se atrasou para a homenagem e por isso não conseguiu vestir a camiseta dada pelo ex-piloto da Ferrari e Aston Martin.

Neste sábado, a jornalista da Band, Mariana Becker trouxe a informação oficial dada pela assessoria da Red Bull que as camisetas tinham sido roubadas e, por isso, ele não estava usando no momento da foto e que o mesmo teria acontecido com Valtteri Bottas.

Porém, agora à noite, um vídeo começou a circular nas redes sociais onde é possível ver Sebastian se aproximando de Verstappen, já posicionado segurando a bandeira do Brasil, com uma camisa na mão. O cinegrafista segue mostrando o restante dos pilotos e quando volta para o ponto onde o tricampeão está, dá para acompanhar o alemão saindo e o piloto da Red Bull sem a camisa. 

Pouco depois, ainda é possível enxergar a assessora de Vettel com várias camisas na mão e ver Nico Hulkenberg e Logan Sargeant as vestindo pouco antes do registro. 

 

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN IGUALA SENNA, Piastri 2º, Pérez SÓ 11º! ALONSO larga do FUNDO em Ímola | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Piastri é punido com três posições por atrapalhar Magnussen na classificação
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida do GP da Emilia Romagna, em Ímola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil