F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Chefe da Sauber também avaliou onde a equipe ainda precisa melhorar pensando na corrida em São Paulo
Foto de: Peter Fox
Gabriel Bortoleto terminou o GP do México na 10ª posição, conquistando um pontinho importante para a Sauber na Fórmula 1, enquanto Nico Hulkenberg foi obrigado a abandonar a etapa. Inclusive, Jonathan Wheatley, chefe da equipe, rasgou elogios ao brasileiro pela performance na Cidade do México.
Wheatley avaliou que Bortoleto ter terminado em 10° é uma "conquista extraordinária" e que o brasileiro fez uma "corrida brilhante do início ao fim". O chefe da equipe ainda explicou a decisão de estender o primeiro stint do piloto com pneu médio.
"Fizemos ele alongar bastante o stint com o pneu médio e depois aproveitamos um pit stop lento do Tsunoda. Reagimos imediatamente — o time de boxes fez um ótimo trabalho, colocou ele de volta na pista à frente. E depois, veja o ritmo que ele teve pra alcançar o [Isack] Hadjar — tirando um segundo por volta. Mas aí, quando chega, parece que bate numa parede"
"Já falei antes, os pilotos dizem como é difícil ultrapassar, e é mesmo. Mas ele mostrou um ótimo instinto de corrida, muito limpo também. Foi bonito de ver — várias disputas lado a lado, sem contato. Ele mereceu totalmente esse P10 hoje".
O chefe da Sauber também analisou a classificação do brasileiro, que acabou ficando no Q1, mas por uma margem bastante pequena. Wheatley confessou que a equipe já está focando em São Paulo, quando eles terão apenas o TL1 para ajustar o carro antes da sprint.
"Nosso foco para São Paulo é tentar deixar o carro mais consistente no quali, para ter uma janela de desempenho um pouco mais ampla".
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.