Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1: Williams crê que novas regras sobre assoalho ajudem desempenho em 2021

Equipe britânica espera que uma das poucas novidades técnicas para temporada iguale diferenças no grid

Williams FW43 floor detail

A Williams acredita que há uma chance de que as novas regras de assoalho para 2021 possam ajudá-la a progredir ainda mais no grid da Fórmula 1 em 2021.

Como parte de uma série de ajustes de regulamentos que virão este ano com o objetivo de reduzir o downforce, para ajudar a diminuir o estresse colocado nos pneus, as equipes terão que lidar com restrições mais rígidas em torno das áreas do piso.

Leia também:

Em particular, elas serão obrigadas a cortar uma parte do piso à frente do pneu traseiro e serão proibidos de usar fendas nesta região.

As equipes têm explorado essa área do carro há algum tempo, para ajudar a alimentar melhor o ar através do difusor para aumentar a força descendente.

Mesmo com os principais times explorando potencialmente os designs de assoalho melhor do que as equipes menores, devido ao vasto recurso necessário para compreender totalmente esta área complexa, a Williams suspeita que isso equilibrará as coisas para todos.

O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, acredita que a mudança pode ser bastante significativa e pode ser uma boa notícia para seu equipamento.

“É uma grande mudança no assoalho, especialmente na área próxima ao pneu traseiro”, disse ele. “Acho que é tradicionalmente uma área muito difícil de entender, principalmente como o piso vai reagir ao pneu conforme ele se deforma, envelhece e se desgasta.”

“Portanto, espero que tenha um grande efeito para as equipes na ponta e talvez menos para nós. Isso é o que esperamos.”

Várias equipes já testaram os novos designs durante as sessões de treinos livres de sexta-feira deste ano, para tentar entender melhor as implicações das mudanças.

A FIA espera que as novas regras de 2021 reduzam os níveis de downforce em cerca de 10%, com os carros sendo ainda mais desacelerados por pneus mais robustos da Pirelli.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Confira DEZ motivos para ficar ligado na temporada de 2021 da F1

PODCAST: Quem ou quais foram os maiores fiascos da F1 em 2020?

 

Artigo anterior ANÁLISE: Após 3º lugar em 2020, dá para a McLaren sonhar com voos mais altos?
Próximo artigo ANÁLISE: Ex-chefe da Ferrari, como Domenicali chegará ao comando da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros