Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

F1: Williams crê que novas regras sobre assoalho ajudem desempenho em 2021

Equipe britânica espera que uma das poucas novidades técnicas para temporada iguale diferenças no grid

Williams FW43 floor detail

A Williams acredita que há uma chance de que as novas regras de assoalho para 2021 possam ajudá-la a progredir ainda mais no grid da Fórmula 1 em 2021.

Como parte de uma série de ajustes de regulamentos que virão este ano com o objetivo de reduzir o downforce, para ajudar a diminuir o estresse colocado nos pneus, as equipes terão que lidar com restrições mais rígidas em torno das áreas do piso.

Leia também:

Em particular, elas serão obrigadas a cortar uma parte do piso à frente do pneu traseiro e serão proibidos de usar fendas nesta região.

As equipes têm explorado essa área do carro há algum tempo, para ajudar a alimentar melhor o ar através do difusor para aumentar a força descendente.

Mesmo com os principais times explorando potencialmente os designs de assoalho melhor do que as equipes menores, devido ao vasto recurso necessário para compreender totalmente esta área complexa, a Williams suspeita que isso equilibrará as coisas para todos.

O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, acredita que a mudança pode ser bastante significativa e pode ser uma boa notícia para seu equipamento.

“É uma grande mudança no assoalho, especialmente na área próxima ao pneu traseiro”, disse ele. “Acho que é tradicionalmente uma área muito difícil de entender, principalmente como o piso vai reagir ao pneu conforme ele se deforma, envelhece e se desgasta.”

“Portanto, espero que tenha um grande efeito para as equipes na ponta e talvez menos para nós. Isso é o que esperamos.”

Várias equipes já testaram os novos designs durante as sessões de treinos livres de sexta-feira deste ano, para tentar entender melhor as implicações das mudanças.

A FIA espera que as novas regras de 2021 reduzam os níveis de downforce em cerca de 10%, com os carros sendo ainda mais desacelerados por pneus mais robustos da Pirelli.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Confira DEZ motivos para ficar ligado na temporada de 2021 da F1

PODCAST: Quem ou quais foram os maiores fiascos da F1 em 2020?

 

Artigo anterior ANÁLISE: Após 3º lugar em 2020, dá para a McLaren sonhar com voos mais altos?
Próximo artigo ANÁLISE: Ex-chefe da Ferrari, como Domenicali chegará ao comando da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros