Fórmula 1
06 mai
Próximo evento em
65 dias
20 mai
Próximo evento em
79 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
93 dias
10 jun
Próximo evento em
100 dias
24 jun
Próximo evento em
114 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
135 dias
29 jul
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
177 dias
02 set
Próximo evento em
184 dias
09 set
Próximo evento em
191 dias
23 set
Próximo evento em
205 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
212 dias
07 out
Próximo evento em
219 dias
21 out
Próximo evento em
233 dias
28 out
Próximo evento em
240 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
276 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
285 dias

F1: Williams crê que novas regras sobre assoalho ajudem desempenho em 2021

Equipe britânica espera que uma das poucas novidades técnicas para temporada iguale diferenças no grid

compartilhar
comentários
F1: Williams crê que novas regras sobre assoalho ajudem desempenho em 2021

A Williams acredita que há uma chance de que as novas regras de assoalho para 2021 possam ajudá-la a progredir ainda mais no grid da Fórmula 1 em 2021.

Como parte de uma série de ajustes de regulamentos que virão este ano com o objetivo de reduzir o downforce, para ajudar a diminuir o estresse colocado nos pneus, as equipes terão que lidar com restrições mais rígidas em torno das áreas do piso.

Leia também:

Em particular, elas serão obrigadas a cortar uma parte do piso à frente do pneu traseiro e serão proibidos de usar fendas nesta região.

As equipes têm explorado essa área do carro há algum tempo, para ajudar a alimentar melhor o ar através do difusor para aumentar a força descendente.

Mesmo com os principais times explorando potencialmente os designs de assoalho melhor do que as equipes menores, devido ao vasto recurso necessário para compreender totalmente esta área complexa, a Williams suspeita que isso equilibrará as coisas para todos.

O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, acredita que a mudança pode ser bastante significativa e pode ser uma boa notícia para seu equipamento.

“É uma grande mudança no assoalho, especialmente na área próxima ao pneu traseiro”, disse ele. “Acho que é tradicionalmente uma área muito difícil de entender, principalmente como o piso vai reagir ao pneu conforme ele se deforma, envelhece e se desgasta.”

“Portanto, espero que tenha um grande efeito para as equipes na ponta e talvez menos para nós. Isso é o que esperamos.”

Várias equipes já testaram os novos designs durante as sessões de treinos livres de sexta-feira deste ano, para tentar entender melhor as implicações das mudanças.

A FIA espera que as novas regras de 2021 reduzam os níveis de downforce em cerca de 10%, com os carros sendo ainda mais desacelerados por pneus mais robustos da Pirelli.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Confira DEZ motivos para ficar ligado na temporada de 2021 da F1

PODCAST: Quem ou quais foram os maiores fiascos da F1 em 2020?

 

ANÁLISE: Após 3º lugar em 2020, dá para a McLaren sonhar com voos mais altos?

Artigo anterior

ANÁLISE: Após 3º lugar em 2020, dá para a McLaren sonhar com voos mais altos?

Próximo artigo

ANÁLISE: Ex-chefe da Ferrari, como Domenicali chegará ao comando da F1?

ANÁLISE: Ex-chefe da Ferrari, como Domenicali chegará ao comando da F1?
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Williams
Autor Casper Bekking