Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

F1: Williams quer foco no carro de 2022, mas sem sacrificar 2021

Segundo Simon Roberts, no começo do ano o foco é no modelo deste ano, mas mudará para 2022 cedo para não criar atrasos

George Russell, Williams FW43

A Fórmula 1 chega a 2021 já olhando para o grande desafio de 2022, com um carro que será radicalmente diferente do atual. Para a Williams, que busca sair da crise que enfrenta há anos, o modelo do próximo ano força a equipe a ser mais "cautelosa" com o planejamento e produção, mas que isso não sacrificará o trabalho em cima do carro de 2021.

Com a grande mudança que o regulamento de 2022 representa, com a F1 passando a usar novos carros com efeito solo, as equipes sabem que não podem ficar atrasadas nessa corrida, para não correr o risco de começar o próximo ano para trás em comparação com as rivais.

Leia também:

O chefe da Williams, Simon Roberts, disse que o foco será em garantir que o carro de 2022 seja o melhor possível, mas que a equipe não pode sacrificar o trabalho em cima de atualizações para 2021.

"As regras de 2022 são uma grande oportunidade para as equipes, mas é um grande risco também", disse Roberts. "O que estamos focados é que nada será mantido de 2021 para 2022. Então não podemos atrasar em nada".

"Com isso, precisamos ser ainda mais cautelosos com nosso programa. Estamos listando tudo que precisamos para a primeira corrida de 2022 e voltando para o desenvolvimento, para entender o quanto de espaço vamos precisar na fábrica".

Roberts disse que a partir do momento que a equipe souber o quanto de recursos precisará para o projeto de 2022 saberá o quanto poderá dedicar a 2021.

"Definitivamente temos pessoas, túnel de vento, simulação digital no começo do ano para o desenvolvimento do carro de 2021, esse é o nosso foco inicial".

"Haverá um ponto de cruzamento entre 2021 e 2022. Quando isso será? Não sei. Mas sei que não será agosto. Nesse momento já estaremos 100% focados em 2022. Mas também não será ainda em janeiro. Nesse meio tempo, vamos mudar o foco".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

McLaren corre contra o tempo e é primeira equipe a ligar motores; entenda o porquê

PODCAST: Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

Artigo anterior F-E divulga mais seis provas para temporada 2021, incluindo Mônaco, Valência e Santiago; confira calendário
Próximo artigo F1: Entenda por que campeonato de 1991 foi o mais difícil para Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros