F1 - Hamilton sobre trocar Mercedes pela Ferrari: "Uma das decisões mais difíceis que tomei"

"Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte de minha vida desde que eu tinha 13 anos de idade"

Sir Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Sir Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Após a confirmação da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025, o britânico disse que sua opção por deixar a Mercedes foi uma das "decisões mais difíceis" que ele tomou na Fórmula 1.

No final de um dia dramático de acontecimentos, com a mudança bombástica de Hamilton causando 'ondas de choque' na F1, a Mercedes encerrou as especulações ao anunciar que o heptacampeão deixaria as Flechas de Prata no final deste ano.

O editor recomenda:

Como previsto, a equipe anglo-germânica disse que Lewis havia ativado uma cláusula de saída em seu contrato que o deixa livre para se juntar à Ferrari em 2025. Falando pela primeira vez sobre a decisão de encerrar sua longa associação com a Mercedes, Hamilton disse: "Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte de minha vida desde que eu tinha 13 anos de idade".

"É um lugar onde eu cresci, portanto, tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar. Mas chegou a hora certa de dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente de Toto [Wolff, chefe de equipe], por sua amizade e liderança, e quero terminar em alta juntos."

Watch: HAMILTON NA FERRARI: Rico Penteado e Felipe Motta analisam 'BOMBA' e projetam Lewis na Scuderia

"Estou 100% comprometido em apresentar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata um ano inesquecível", completou o veterano de 39 anos.

Wolff, por sua vez, disse que aceitou a decisão de Hamilton de se juntar a um rival, mas afirmou que sua escuderia está animada com as opções que tinha ao pensar em um substituto para a F1 2025.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, com Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes AMG

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Em termos de dupla equipe-piloto, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho", explicou. "Lewis sempre será uma parte importante da história do esporte a motor da Mercedes.

"No entanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em algum momento, e esse dia chegou agora. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um novo desafio, e nossas oportunidades para o futuro são empolgantes de se contemplar. Mas, por enquanto, ainda temos uma temporada pela frente e estamos concentrados em correr para oferecer um 2024 forte", completou Toto.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior OFICIAL: Mercedes confirma saída de Hamilton no fim da F1 2024; heptacampeão vai para a Ferrari em 2025
Próximo artigo F1: "Sempre imaginei", diz Massa sobre ida de Hamilton à Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil