F1 - Wolff sugere que Red Bull introduziu nova unidade de potência e Horner responde: "Não sei do que ele está falando"

Chefe da Red Bull diz que desempenho da equipe nas retas no GP da França se deve à configuração do carro e diretor da Honda cita atualizações

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

A vitória de Max Verstappen no GP da França de Fórmula 1 do último domingo (20) foi ajudada pela impressionante velocidade de seu carro, que o ajudou a evitar um ataque de Lewis Hamilton no meio da corrida e consolidar a estratégia de duas paradas nos boxes.

Enquanto a configuração da asa traseira de baixo downforce da Red Bull foi um fator chave para sua vantagem nas retas, a Mercedes também suspeitou que uma troca de motores estava envolvida.

Leia também:

O chefe da equipe de Hamilton, Toto Wolff, comentou sobre o desempenho da rival na França: "Eles deram um grande passo à frente com seu motor e a introdução da nova unidade. E seu carro é bom, sem dúvida."

No entanto, com as regras da F1 determinando que as equipes devem correr com as mesmas especificações de motor durante toda a temporada, o chefe da RBR, Christian Horner, avaliou que não havia diferença em termos de potência, embora novas unidades de especificação possam ser significantemente rápidas.

"Não temos permissão para fazer progressos", disse ele. "Eu não sei do que ele está falando. Acho que é a mesma especificação da primeira unidade. Usamos uma asa traseira muito mais baixa, então é por isso que o desempenho em linha reta era forte."

"Acho que a Honda está fazendo um ótimo trabalho, mas não vemos um aumento repentino na potência", acrescentou.

O diretor técnico da fornecedora, Toyoharu Tanabe, avaliou que a Red Bull trabalhou com atualizações para melhorar o carro e qualquer ganho de motor provavelmente se resume a um melhor gerenciamento de energia.

"No lado da equipe, estamos introduzindo novas peças para que possamos evoluir a cada corrida", disse ele. A unidade de força é a mesma [especificação] o tempo todo, mas estamos aprendendo melhor como gerenciar melhor a energia em todas as corridas."

"Estamos analisando as características de cada circuito e acho que esses desenvolvimentos diários estão ligados à melhoria atual", completou.

FIM DA LINHA para Bottas? Finlandês é ALVO pós-GP e Russell GANHA FORÇA na Mercedes. Mas JÁ EM 2021?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Entenda como resposta de Bottas sobre chassis atiçou nova teoria da conspiração da Fórmula 1
Próximo artigo F1 - Marko elogia trabalho de Pérez na França: "Sem ele, a estratégia não daria certo"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil