Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Wolff: Talvez Russell tenha ficado "tempo demais" na Williams

Chefe da Mercedes falou sobre o crescimento do britânico no esporte até a vitória em Interlagos

George Russell, Williams FW43B

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a Williams tenha dado a George Russell "a melhor escola" para o britânico, que se tornou o mais novo vencedor na Fórmula 1. Porém, o austríaco acredita que o piloto tenha ficado "um ano a mais que o necessário" com a equipe.

Russell venceu o GP em Interlagos no domingo, controlando o ritmo desde a largada após vencer a sprint do sábado. Com Lewis Hamilton em segundo, a Mercedes garantiu a dobradinha que encerrou um jejum que durava desde Arábia Saudita 2021.

Leia também:

A vitória apenas consolidou o status de Russell como uma futura estrela da F1 em seu primeiro ano com a Mercedes, após três temporadas com a Williams, O piloto faz parte da Academia da montadora desde 2017.

Refletindo sobre a trajetória de Russell, Wolff falou sobre sua primeira reunião com o piloto, quando ele fez seu caso para fazer parte da Academia.

"Pensei sobre isso no fim da corrida, quando ele entrou com seus 16 anos, um terno e gravata e a apresentação no PowerPoint. Ele é o primeiro piloto de nossa nova Academia a vencer uma corrida. Claro, Lewis faz parte desde sempre, e é o mais bem-sucedido dos nossos graduados".

George Russell, Williams

George Russell, Williams

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

"Mas seis anos depois, ele é um vencedor de GP. Sempre determinamos objetivos altos. É preciso vencer a GP3, a F2 e ele fez isso em seus primeiros anos. E acho que a Williams foi a melhor escola que ele poderia ter tido, mas talvez tenha ficado um ano a mais que o necessário".

"Mas, de qualquer jeito, o mais relevante é que ele é um vencedor de GP, um merecedor".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari explica porque não trocou posições de Leclerc e Sainz em Interlagos
Próximo artigo F1: Ferrari precisou congelar desenvolvimento do carro de 2022 por causa do teto orçamentário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil