"Faminto", Vettel vai atrás da nona seguida no Brasil
Alemão dá a receita para o sucesso: "temos de lembrar os dias em que você apenas estava sonhando com essas coisas"
Mesmo tendo conquistado o recorde histórico de oito vitórias seguidas na mesma temporada e somando mais um troféu diferente a sua prateleira – agora, só não venceu o GP da Hungria entre todos os circuitos que a Fórmula 1 visita atualmente – Sebastian Vettel garante que não está satisfeito.
“O que importa é que não nos tornemos preguiçosos e esqueçamos dos pequenos passos que nos levam a vencer. Quando você não estiver mais faminto, deve fazer outra coisa. Não é o caso. Quando entro no carro, só quero ser o mais rápido – da mesma forma que anos atrás. É claro que isso vem acontecendo com mais frequência, mas mesmo assim você não pode se acostumar.”
O alemão contou que, tomando banho no sábado, após fazer a 44ª pole position da carreira, lembrou do quão feliz ficou quando largou na frente pela primeira vez, no GP da Itália de 2008. Para ele, é importante manter esse mesmo sentimento. “As pessoas tendem a esquecer o tanto de trabalho que está por trás destas coisas. Hoje nem ligam para uma volta mais rápida que fazemos, porque isso já aconteceu tantas vezes. Mas acho que você nunca pode perder a paixão e a felicidade e sempre temos de lembrar os dias em que você apenas estava sonhando que essas coisas poderiam acontecer. Estamos curtindo o momento e haverá a possibilidade de entender melhor isso com o tempo”, acredita.
Semana que vem, Vettel partirá em busca da nona vitória consecutiva, no palco de seu tricampeonato, no GP do Brasil. Perguntado se será capaz de obter a façanha, o piloto, que não sabe o que é perder uma corrida desde julho, garantiu que vai tentar. Com a atual vantagem da Red Bull sobre os rivais – Vettel colocou cerca de oito décimos no terceiro colocado no grid nos EUA – não é de se duvidar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.