Ferrari, McLaren e Renault confirmam que vão apelar sobre decisão da FIA no caso Racing Point
Equipe italiana é a primeira a revelar que vai exigir punição maior ao time inglês


A novela dos dutos de freios da Racing Point, que parecia ter terminado na manhã desta sexta-feira com o veredito da FIA, vai continuar. Após a multa de € 400 mil e a redução de 15 pontos no mundial de construtores da equipe inglesa, outros times, e não só a Renault, não gostaram da punição.
A Ferrari confirmou já nesta noite britânica que deve entrar com um recurso sobre o que foi definido, por acreditar que a penalização foi muito branda, além de permitir que os dutos continuem sendo usados para o restante da temporada. Na sequência, McLaren e Renault também confirmaram que farão o mesmo.
Leia também:
“Podemos confirmar que acabamos de declarar nossa intenção de apelar contra a decisão dos Comissários da FIA sobre a Racing Point”, diz o curto comunicado da escuderia italiana.
“Acreditamos que os regulamentos são claros o suficiente. Olhando para frente, é algo que precisamos esclarecer”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.
“Não acho que o veredito de hoje seja suficiente, porque novamente é apenas relativo aos dutos de freio, mas não de todo o conceito.”
"Como Zak (Brown - dirigente da McLaren) disse, acho que é apenas a ponta do iceberg, mas há muito o que discutir mais adiante."
F1 2020: Punição à Racing Point, troca de farpa com Renault e destaques da Inglaterra no SEXTA-LIVRE
PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

F1: Vettel esclarece ‘carona misteriosa’ com chefe da Racing Point
Mercedes não pretende assinar novo Pacto de Concórdia da Fórmula 1
