Ferrari espera manter Kimi Raikkonen para 2017
Com bom início de temporada, finlandês é elogiado por chefe da equipe e pode ganhar mais um ano no time italiano
O acordo de Kimi Raikkonen com a Ferrari termina no fim desta temporada, e seu lugar é um dos principais alvos do paddock para a temporada de 2017.
Mas por ter já dois pódios até agora neste ano, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, deixou claro no GP de Espanha que não há motivos para queixas sobre a performance atual do piloto finlandês.
Ele sugeriu que, se Raikkonen continuar a andar neste nível pelo resto da temporada, provavelmente terá um novo contrato.
"O futuro de Kimi está nas mãos de Kimi", disse Arrivabene em entrevista com a rádio LeSports da China.
"No momento, ele está mostrando que está muito comprometido, o que é muito bom. Ele realmente está entregando o que estamos esperando dele.”
"Mais do que isso: temos quatro corridas realizadas até agora e uma corrida chegando que é a quinta corrida de 21. É muito cedo para dizer aos fãs de Kimi o que irá acontecer no futuro, mas acho que no momento estou muito feliz com o que Kimi está fazendo."
Idade não é barreira
Embora Raikkonen seja o piloto mais velho da F1, e um novo contrato vá fazer com que ele corra até os 38, Arrivabene não acredita que a idade seja um fator na decisão da Ferrari.
"A idade não é importante", disse ele. "O que é importante é o compromisso, a habilidade e a coragem do piloto.”
"Lembro que Nigel Mansell ganhou o campeonato sendo três anos mais velho que Kimi."
Confiança em Vettel
Arrivabene também disse que tem sua fé total em Sebastian Vettel, cujo início de temporada não entregou o que o time e o alemão esperavam graças a azares.
"Estou feliz com nossos dois pilotos", disse ele. "Eles são guerreiros e são dois campeões mundiais.”
"Sebastian teve má sorte, e nós sabemos os motivos. Mas eu confio em Seb e também em Kimi. Kimi cresceu ainda mais do que no ano passado e Seb não tem nada a mostrar porque é Seb."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.