Recomendado para você

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após ótima fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após ótima fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após ótima fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
F1: Confira lista de novatos que estarão no TL1 do México

F1: Confira lista de novatos que estarão no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira lista de novatos que estarão no TL1 do México
F1 - Do céu ao inferno: Os dois recordes quebrados por Hamilton após o GP dos EUA

F1 - Do céu ao inferno: Os dois recordes quebrados por Hamilton após o GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Do céu ao inferno: Os dois recordes quebrados por Hamilton após o GP dos EUA
F1 - Chefe da Red Bull: "Assistir Verstappen pilotando é ver a história sendo feita"

F1 - Chefe da Red Bull: "Assistir Verstappen pilotando é ver a história sendo feita"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Chefe da Red Bull: "Assistir Verstappen pilotando é ver a história sendo feita"
GP do México de F1: Confira horários e como assistir à etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez

GP do México de F1: Confira horários e como assistir à etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP do México de F1: Confira horários e como assistir à etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez
F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin

F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Veja o que a mídia internacional comentou sobre a vitória de Verstappen em Austin
Últimas notícias

Ferrari introduz atualizações ousadas no GP da Rússia

A Ferrari introduziu uma de suas maiores atualizações da temporada no GP da Rússia com uma renovação radical da sua asa dianteira e algumas experiências para 2019

Ferrari SF71H front wing

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A equipe de Maranello precisa de um bom resultado para diminuir a vantagem de pontos da Mercedes e Lewis Hamilton, então levou para Sochi grandes mudanças em seu SF71H.

Ferrari SF71H front wing

Ferrari SF71H front wing

Photo by: Giorgio Piola

A maior mudança está na asa dianteira, que é completamente nova e apresenta uma combinação de novidades que também foram vistas em outras equipes como Red Bull e McLaren.

Em particular, há um projeto revisado semelhante ao da Red Bull, que foi testado após o GP da Hungria. A Ferrari adicionou um slot vertical na placa final, algo que também fez o seu rival.

Ferrari SF71H turning vanes

Ferrari SF71H turning vanes

Photo by: Giorgio Piola

Uma das mudanças mais interessantes da Ferrari está na lateral do bico (acima), que, embora seja visto como um avanço no desempenho para a Rússia, também foi introduzido com vistas às mudanças de regulamentos de 2019.

O desenho é muito mais agressivo do que o utilizado até agora pela equipe (abaixo) e pode permanecer no carro se as sensações forem positivas.

Ferrari SF71H turning vanes

Ferrari SF71H turning vanes

Photo by: Giorgio Piola

Mercedes

A Mercedes não ficou muito atrás, e tirou uma página do livro da Ferrari com uma nova asa traseira para a corrida deste fim de semana em Sochi.

A equipe da fabricante alemã copiou a ideia da Ferrari de substituir o único pilar da asa traseira por dois suportes na forma de pescoço de ganso que são mais finos.

Mercedes AMG F1 W09 rear wing

Mercedes AMG F1 W09 rear wing

Photo by: Giorgio Piola

Essa mudança pode estar mais relacionada à redução de peso e ao gerenciamento da estabilidade da asa traseira em alta velocidade do que à redução da resistência do ar.

A equipe também optou por montar uma pequena nadadeira entre os dois pilares, ajustando a trajetória do escape e, consequentemente, sua interação com o fluxo de ar sob a asa traseira.

Mercedes-AMG F1 W09 detail front wing

Mercedes-AMG F1 W09 detail front wing

Photo by: Mark Sutton

A Mercedes também introduziu algumas mudanças em sua asa dianteira, com alguns novos tubos na parte interna da placa.

Artigo anterior Ocon pode se tornar terceiro piloto da Force India em 2019
Próximo artigo Desempenho da Red Bull em Sochi surpreende Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros