Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Ferrari não teme frio e testa segundo SF71H em Maranello

Enquanto Sebastian Vettel sofre com as baixas temperaturas no circuito de Barcelona, a Ferrari colocou em prática toda sua equipe de simulação em Maranello para obter o melhor preparo para a Austrália

Sebastian Vettel, Ferrari SF17H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, enters the pits
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF17H

Enquanto no paddock do circuito de Barcelona é discutida a ampliação das sessões de testes coletivos para sexta-feira, devido ao mau tempo que está afetando a Catalunha, a Ferrari trabalha em duas frentes para minimizar essa desvantagem na coleta de dados.

Enquanto Sebastian Vettel está na pista com o SF71H, uma segunda equipe trabalha em Maranello em diferentes áreas para conseguir as melhores simulações possíveis e reduzir os efeitos dos 11° Celsius no asfalto de Barcelona que dificultam o aquecimento dos pneus, uma situação que levou os técnicos de Maranello a concentrar-se apenas na coleta de dados aerodinâmicos na Espanha.

Assim, a Ferrari aproveitou suas ferramentas modernas de simulação e completou a instalação de uma "cópia" do SF71H em Maranello, onde testa situações reais para o motor em um banco de testes dinâmico.

Como parte das simulações, os técnicos têm a opção de colocar uma pressão nas peças mecânicas.

Paralelamente, os pilotos Daniil Kvyat, Antonio Fuoco e Davide Rigon, dividem os turnos no simulador onde trabalham nas condições de pista que, por enquanto, os pilotos oficiais não encontraram em Barcelona para trabalhar na adaptação com gama de pneus Pirelli.

Artigo anterior “Sacrifício” de Hamilton fez Mercedes economizar uma hora
Próximo artigo Renault considera punições de grid estratégicas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros