Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Ferrari nega erro em estratégia de pneus na Áustria

Arrivabene diz que nada indicava risco de pneu estourar: "não tivemos sinal da telemetria, do sensor nem de Seb, nosso retorno foi zero"

Sebastian Vettel, Ferrari out of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H retired from the race when his rear tyre exploded
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, insistiu que sua equipe não errou em relação à estratégia de pneus no GP da Áustria, apesar do estouro do pneu traseiro de Sebastian Vettel em plena reta e de Kimi Raikkonen ter sido superado por Max Verstappen.

"Estava previsto que ele (Vettel) ficaria na pista por um determinado número de voltas e estávamos em contato com ele, perguntando e recebendo retorno sobre a situação dos pneu. Não tivemos nenhum sinal na telemetria, nenhum sinal de Seb (Vettel) e nenhum sinal do sensor do pneu. Sinal zero".  

"Assim como Sebastian, o retorno que Kimi nos deu (sobre os pneus) era positivo. Então, estávamos seguindo conforme o previsto". 

Arrivabene também explicou por que Verstappen chegou à frente de Raikkonen.

"Achávamos que a Red Bull iria fazer mais uma parada. Os dados que tínhamos eram bem precisos, então assumimos tal risco. De acordo com nossas informações, Kimi teria condições de ultrapassar Verstappen duas voltas antes do fim da corrida. Mas a bandeira amarela e o safety car mudaram isso".  

"Temos de levar em em conta que sem esse problema dos pneus ele (Vettel) estaria no pódio".  

Arrivabene disse que até a noite de domingo a Ferrari ainda não tinha recebido nenhuma explicação da Pirelli para o estouro do pneu no carro de Vettel.

"Ainda é muito cedo para saber o que aconteceu. Pode ter sido a zebra ou alguma outra razão. Estamos falando com a Pirelli para entender a razão do que aconteceu. Outras equipes não tiveram problema algum e isso é estranho".  

Artigo anterior Após vitória, Hamilton se torna maior pontuador da história
Próximo artigo Batida e vaias: Áustria segue como palco de GPs polêmicos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros