Ferrari promete evoluções no carro para Baku: “primeiro passo”

Time italiano afirma que terá primeiras peças novas no Azerbaijão para tentar fazer o SF90 mais competitivo

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leaves the garage

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leaves the garage

Mark Sutton / Motorsport Images

A Ferrari está levando "algumas atualizações" para o GP do Azerbaijão, marcando seu primeiro desenvolvimento do carro 2019, uma vez que tenta reduzir a diferença para a Mercedes.

A equipe italiana teve seu melhor resultado em dois terceiros lugares nas três primeiras corridas da temporada, por conta de uma combinação de problemas de acerto, baixa confiabilidade e erros. Em comparação, a Mercedes fez três dobradinhas e já estabeleceu uma vantagem de 57 pontos no campeonato de construtores.

Leia também:

Mattia Binotto, diretor da equipe, diz que a Ferrari está “trazendo algumas atualizações para Baku, como primeiro passo no desenvolvimento do SF90”.

"Na sequência de três corridas que definitivamente não foram como queríamos, este GP é outro momento importante para nós", disse ele antes da quarta corrida do ano.

“Nós nos preparamos muito bem, analisando todos os dados que adquirimos até agora, analisando as áreas em que podemos melhorar, trabalhando na adaptação do acerto do carro e do gerenciamento da unidade de potência para as características da pista.”

Piloto da Ferrari, Sebastian Vettel admitiu na corrida de Xangai que a Ferrari enfrentou um momento importante para estabelecer sua direção de desenvolvimento a médio prazo.

No entanto, os desenvolvimentos que a Ferrari terá em Baku serão o resultado de um trabalho que começou antes de ficar atrás da Mercedes na batalha do campeonato.

O campeão mundial da Mercedes em 2016, Nico Rosberg, disse que após o GP da China que a Ferrari está com seu carro em 2019 "no lugar errado".

Ele citou a filosofia de baixo downforce da equipe, que lhe deu uma vantagem de velocidade em linha reta, mas custou muito desempenho nas curvas.

Esse poderia ser um fator-chave em Baku, que tem seções com longas retas no primeiro e último setor da volta, mas com curvas estreitas e sinuosas no meio.

"Um grande desafio em Baku é encontrar o nível certo de asa para conseguir uma boa aderência nas curvas lentas, mas também para ser rápido o suficiente nas retas, onde passamos muito tempo acelerando tudo", disse Vettel. "Não é um compromisso fácil".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1: Mercedes de 2019 pode repetir a Williams de 92? Compare
Próximo artigo Schumacher estaria gerenciando filho, acredita ex-empresário

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil