Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Ferrari revela atualizações para GP da Grã-Bretanha

Novo pacote introduzido pela Ferrari para o GP da Grã-Bretanha foi revelado nesta quinta-feira, com mudanças interessantes no piso e na tampa do motor do SF71H

Ferrari SF71H floor

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As mudanças na Ferrari acontecem apenas uma semana depois que seu rival na disputa do título, Mercedes, apresentar um projeto de atualização na Áustria e mostra o quanto as duas equipes estão trabalhando para melhorar seus carros.

Na área do piso, a Ferrari deu um passo além do conceito de furos longos que já foram usados pela equipe. O piso agora tem um terceiro furo extra para melhorar o fluxo de ar ao redor desta zona chave do carro.

O design também é melhor combinado com os longos slots com os canais curvos que aparecem logo à frente do pneu traseiro.

Ferrari SF71H floor

Ferrari SF71H floor

Photo by: Giorgio Piola

Além disso, os suportes que se estendem através dos slots foram reforçados para tentar evitar a flexão excessiva (seta branca).

Além das mudanças no piso, a Ferrari introduziu um novo design da tampa do motor, que é mais curva e agora tem um vale entre os dois lados no centro do furo de resfriamento.

Ferrari SF71H rear and diffuser
Ferrari SF71H rear and diffuser

Photo by: Giorgio Piola

Abaixo você pode ver a comparação com o capô quase chato usado pela equipe até agora.

Ferrari SF71H rear detail
Ferrari SF71H rear detail

Photo by: Giorgio Piola

Esses canais extras alteram a maneira como o fluxo de ar é puxado pela carroceria e afeta o fluxo localizado.

Tal projeto funciona perfeitamente com a asa traseira em forma de colher que a Ferrari colocou em seu carro antes do treino livre, embora possa ser um teste para o GP da Bélgica, em vez de ser algo que será usado neste fim de semana. É um projeto que foi utilizado pela última vez no GP do Azerbaijão.

Ferrari SF71H rear wing
Ferrari SF71H rear wing

Photo by: Giorgio Piola

A tampa do motor na forma de uma válvula copia uma ideia que já foi utilizada recentemente pela Mercedes.

Mercedes-AMG F1 W09 rear and diffuser
Mercedes-AMG F1 W09 rear and diffuser

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior FIA: Espelhos da Mercedes cumprem regulamento
Próximo artigo Alonso: "Não fui consultado sobre as mudanças na McLaren”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros