Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
51 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
58 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
72 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
86 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
100 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
107 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
135 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
142 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
177 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
191 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
219 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
240 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
247 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
261 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
275 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
282 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
296 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
310 dias

Ferrari revela mudanças na pintura antes do GP do Japão

compartilhar
comentários
Ferrari revela mudanças na pintura antes do GP do Japão
4 de out de 2018 10:17

A Ferrari revelou as mudanças na pintura de seu carro que serão adotadas a partir do GP do Japão, neste fim de semana.

Ferrari SF71H
Ferrari Mission Winnow livery
Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Ferrari, unveiling Mission Winnow livery
Ferrari Mission Winnow livery
Ferrari SF71H rear wing detail

O vermelho da equipe se mantém, mas há logos brancas referentes à patrocinadora principal do time, a Philip Morris, que estampa a “Mission Winnow”, o que estampa as laterais do carro, a carenagem do motor e a asa traseira.

Como patrocínios de tabaco estão banidos da F1, a Philip Morris não colocou marcas ou produtos nos carros da Ferrari por muitos anos.

A Philip Morris quer desenvolver tecnologias que a afastam de suas origens tabagistas, e, no começo do ano, prolongou seu contrato com a Ferrari até 2021.

Agora, ela quer promover novas iniciativas dedicadas à ciência, tecnologia einovação.

“Gostaria de agradecer à Philip Morris, porque eles têm o direito de colocar marcas no carro inteiro desde o começo da temporada”, disse Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari.

“Eles foram muito respeitosos com o vermelho no carro. Eles deixaram o carro absolutamente vermelho.”

“O motivo é simples: eles disseram que não estavam com pressa, que a empresa estava mudando, lançando uma nova missão.”

“O que estamos fazendo é simples: Ferrari e Philip Morris estão se esforçando para o melhor, se esforçando por uma melhor performance interna, com pesquisas dia após dia para aprender com os erros e seguir em frente.”

“Você pode dizer ‘OK, mas vocês não estão vencendo’, mas estamos aprendendo. Para poder vencer no futuro, é preciso poder aprender.”

O nome “Mission Winnow” foi dado em referência à prática que é definida em inglês como winnowing grain, que é a responsável pela expressão “separando o joio do trigo”.

Riccardo Parino, vice-presidente para parcerias globais da Philip Morris, disse: “Estamos voltando com uma nova iniciativa após 10 anos sem ter nenhuma marca no carro ou na pista.”

“É muito importante dizer que a logo, a campanha, não tem relação com qualquer produto tabagista. Trata-se de nós.”

“Trata-se do fato de que nossa empresa vai se transformar, vai se mover em uma direção totalmente diferente, com iniciativas para um futuro melhor.”

“É muito importante estar com a Ferrari, porque a Ferrari exemplifica a paixão e a constante melhor que é a base para nosso futuro.”

Próximo artigo
Confira os horários do GP do Japão de F1

Artigo anterior

Confira os horários do GP do Japão de F1

Próximo artigo

Leclerc: morte de Bianchi torna GP do Japão “muito difícil”

Leclerc: morte de Bianchi torna GP do Japão “muito difícil”
Carregar comentários