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FIA aceita pedido de equipes e punirá saídas inseguras de pits com tempo

Motorsport.com apurou que entidade decidiu que irá impor penalidades de tempo para saídas inseguras de pit stops a partir de agora

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 pit stop

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Durante a primeira rodada de pit stops no GP da Alemanha, Charles Leclerc foi liberado pela Ferrari logo à frente de Romain Grosjean, forçando o piloto da Haas a frear bruscamente e, posteriormente, perder posições.

Mas, em vez de Leclerc receber uma punição pelo que aconteceu, os organizadores decidiram multar à Ferrari em 5 mil euros.

Esta sanção provocou o desconforto dos rivais, que temiam que isso abrisse um precedente para que as equipes assumissem mais riscos nas paradas, porque uma multa seria uma punição brande demais.

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O assunto foi discutido durante a reunião de equipes na tarde desta quinta-feira com a FIA, antes do GP da Hungria, e houve um pedido unânime para que as punições de tempo fossem consideradas como a única aceitável.

Após as conversas, a FIA aceitou as preocupações das equipes de que as multas não eram suficientes e ficou acertado que, a partir de agora, se houver uma liberação insegura, haverá uma penalidade de tempo.

Max Verstappen recebeu uma punição no início do ano por uma saída insegura no GP de Mônaco, quando colidiu com Valtteri Bottas.

"É completamente errado, claro", disse Verstappen, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a multa da Ferrari.

"Se eles receberam uma multa, todos sairão assim. Acho que não é justo e dizer que eles me deram essa penalidade [em Mônaco] só porque tocamos, isso também não é justo.”

Falando sobre o tamanho da multa Ferrari foi dado, Verstappen disse: "Isso são trocados para uma equipe. Eles realmente não se importam em pagar isso. Então, eu acho que é completamente errado fazer isso, especialmente se você fala de segurança. Não está correto."

Por que o GP da Alemanha de 2019 ficará na história da Fórmula 1

Sob chuva, a corrida precisou de quatro voltas de formação até que o safety car saísse da pista para a largada parada
Assim como no GP da Áustria, Verstappen largou mal e perdeu posições, caindo para quarto, atrás de Kimi Raikkonen
As Ferraris largaram muito bem: Vettel saiu de 20º para 14º e Leclerc saiu de 10º para 6º
Logo na segunda volta, o primeiro safety car: Sergio Pérez rodou e bateu com a Racing Point, prenunciando outros acidentes
Na volta 22, após muito dilema em relação à pista secando, veio a primeira aposta: Kevin Magnussen colocou pneu macio e abriu a janela de trocas para compostos 'de seco'
Verstappen também arriscou com os médios, mas rodou depois de sair dos boxes e voltou para os intermediários
Algumas voltas depois, foi a vez de Leclerc: ele colocou os pneus macios, mas a aposta foi em vão, como se vê na escapada acima
Escorregou...
escorregou...
e bateu.
Tristeza para Leclerc, que brigava pelo pódio
Hamilton seguiu os passos do monegasco, mas teve mais sorte
Hamilton escorregou...
escorregou...
e...
bateu.
O inglês quebrou a asa dianteira
Ele ainda conseguiu voltar à corrida
Atravessou a pista
E entrou nos pits pelo lugar errado. A infração rendeu gancho, que acabou não fazendo diferença. Mas a batida fez: Hamilton liderava, mas caiu para o meio do bolo
Na parada, a Mercedes se atrapalhou completamente e fez Hamilton perder muito tempo. Cena rara de se ver na equipe prata, que levou 50s3 para trocar o bico e os pneus
Nico Hulkenberg teve um destino mais triste e sucumbiu à chuva na corrida de seu país
Hulk teve seu fim na mesma curva que Leclerc
O carro da Renault escorregou...
e...
Tristeza para o alemão
O safety car de Hulk 'estabilizou' a prova por um tempo, mas não muito tempo: seis voltas depois, Lance Stroll voltou às apostas e colocou pneus macios. A troca se mostrou certa e todos repetiram, promovendo Stroll a uma breve liderança. Kvyat seguiu a tônica e foi rápido para aparecer à frente
Hamilton demorou, mas voltou aos pneus slick, só que voltou a errar: rodou novamente, mas não bateu. Desta vez, porém, o prejuízo foi maior, com o inglês caindo para último e tendo que remar de volta
No fim da prova, mais uma decepção para a Mercedes: em perseguição a Stroll, Bottas errou e bateu na curva 1, abandonando a corrida
Quem aproveitou foi Sebastian Vettel, que apareceu no fim em grande corrida de recuperação para chegar em segundo, ultrapassando Kvyat e Stroll para delírio da torcida
Verstappen venceu de forma triunfal
Sétima vitória do holandês, único a quebrar a hegemonia da Mercedes na temporada
Delírio da torcida do piloto, que 'invadiu' Hockenheim
Vettel saiu de último para chegar em segundo em seu país
Vettel com Kvyat, que levou a Toro Rosso ao pódio pela segunda vez na história da equipe na F1. A primeira tinha sido justamente com Vettel, que venceu o GP da Itália de 2008
Chefe da Honda e engenheiro da Toro Rosso celebram ida de Kvyat ao pódio
Kvyat comemora com Verstappen, que o 'rebaixou' para a Toro Rosso em 2016
Kvyat e Kelly Piquet tiveram filha no sábado, o que torna o russo genro de Nelson Piquet
Do outro lado da zona de pontuação, Kubica se aproveitou de punição à dupla da Alfa Romeo e conquistou o primeiro ponto da Williams no ano
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