Recomendado para você

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

FIA ajusta regras de safety car na F1 para agilizar relargadas em 2022; entenda

Reinício das corridas não precisarão mais que todos os carros uma volta atrás do líder retomem posição

A FIA fez um ajuste inicial nas regras de safety car para acelerar os reinícios após o controverso final da temporada de 2021 da Fórmula 1, em Abu Dhabi.

Antes da nova temporada que começa no Bahrein no próximo mês, os regulamentos esportivos atualizados para 2022 apresentam uma redação revisada de um dos artigos sobre os reinícios sob safety car.

Ele se concentra no que desencadeia a chamada para o carro de segurança retornar aos boxes no final da volta seguinte, acelerando o processo de retomada das corridas.

De acordo com os regulamentos esportivos do ano passado, isso aconteceria “uma vez que o último carro passasse o líder” depois que a ordem fosse dada para eles ultrapassarem.

Mas, de acordo com as regras revisadas, isso agora ocorrerá “assim que a mensagem 'CARROS, PODEM AGORA ULTRAPASSAR' for enviada a todos os competidores usando o sistema de mensagens oficial”. A pista já deve ter sido declarada segura para que esta mensagem seja dada.

The Safety Car Lewis Hamilton, Mercedes W12, Lando Norris, McLaren MCL35M, Fernando Alonso, Alpine A521, the rest of the field

The Safety Car Lewis Hamilton, Mercedes W12, Lando Norris, McLaren MCL35M, Fernando Alonso, Alpine A521, the rest of the field

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Embora a mudança não aborde diretamente os artigos que Masi não implementou no GP de Abu Dhabi, teoricamente deve ajudar a acelerar os reinícios sob safety car na temporada de 2022, economizando o tempo que levaria para o último carro passar pelo líder na pista.

Masi afirmou na audiência de protesto da Mercedes em Abu Dhabi que "há muito tempo foi acordado por todas as equipes que, sempre que possível, era altamente desejável que a corrida terminasse em uma condição 'verde'", justificando sua decisão de não seguir a regra para esperar até o final da volta seguinte.

Ao anunciar as mudanças planejadas para 2022 no início desta semana, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse que “os procedimentos de retorno de volta atrás do safety car serão reavaliados pelo Comitê Consultivo Esportivo da F1 e apresentados na próxima Comissão da F1 antes do início da temporada”. Ajustes adicionais poderão acompanhar essa mudança.

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Russell faz ‘estreia’ com W13 da Mercedes em Silverstone
Próximo artigo F1: Michael Andretti entra com pedido para ter equipe em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros