F1: Russell faz ‘estreia’ com W13 da Mercedes em Silverstone

Novo piloto da equipe participa de shakedown com W13, novo modelo da Mercedes

Carregar reprodutor de áudio

A sexta sexta-feira (18) não ficou apenas reservada para o lançamento do W13, o carro da Mercedes para 2022. Em Silverstone, a equipe colocou o modelo pela primeira vez na pista.

Coube a George Russell ter a honra de estrear o carro que terá a tarefa de buscar mais um título mundial de Fórmula 1, tanto de construtores, como de pilotos, que acabou ficando nas mãos de Max Verstappen em 2021.

Leia também:

Russell entrou na pista após o almoço, com Lewis Hamilton ao lado do carro, do lado de fora da garagem, gravando a estreia com seu celular.

O W13 foi o mesmo apresentado esta manhã, um carro bem diferente em alguns pontos do que o visto nas fotos oficiais divulgadas pela equipe algumas horas antes.

 

Russell rodou em Silverstone com um conjunto de pneus "demo" Full-Wet, portanto, para pista extremamente molhada, mas não os mesmos usados em corridas, de acordo com os regulamentos. O asfalto da pista britânica ficou traiçoeiro com a chuva que caiu durante a noite e a manhã, com o céu que não prometia nada de bom.

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Mercedes AMG

Assim como a Ferrari fez, a Mercedes usará todos os quilômetros à sua disposição hoje e, em seguida, enviará o W13 para Barcelona, tendo em vista a primeira sessão de pré-temporada a ser realizada em Barcelona de 23 a 25 deste mês.

No mês seguinte será realizado o segundo e último teste, mas em Sakhir, mesma pista onde acontecerá a primeira corrida do Mundial de 2022, no dia 20 de março.

 

Masi DEMITIDO (e quem substitui), Ferrari REVOLUCIONÁRIA e NOVO CHEFE da Alpine: dia de BOMBAS na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Circuito das Américas renova contrato por mais cinco anos
Artigo anterior

F1: Circuito das Américas renova contrato por mais cinco anos

Próximo artigo

FIA ajusta regras de safety car na F1 para agilizar relargadas em 2022; entenda

FIA ajusta regras de safety car na F1 para agilizar relargadas em 2022; entenda