Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

FIA: Espelhos da Mercedes cumprem regulamento

A FIA está satisfeita com o desenho dos novos espelhos retrovisores que a Mercedes levou ao GP da Áustria, apesar de causarem controvérsia

Mercedes F1 AMG W09 side pods Austrian GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Como parte de uma grande atualização para o GP da Áustria, a Mercedes introduziu mudanças em sua carenagem para ajudar a proteger a borda externa dos espelhos retrovisores do W09.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

O uso desses meios causou alguma controvérsia, porque a Ferrari foi obrigada a remover suportes extras que foram instalados em seus espelhos no halo no GP da Espanha porque a FIA suspeitou que a peça oferecia vantagem aerodinâmica.

Como pode ser visto na imagem abaixo, que compara o Mercedes da Áustria com a sua versão anterior, o apoio não era necessário antes.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Photo by: LAT Images

Os suportes apareceram repentinamente, o que fez com que todos os rivais suspeitassem que essas placas não fossem necessárias por razões estruturais, mas que seu principal objetivo era direcionar melhor o fluxo de ar para melhorar o desempenho aerodinâmico.

O diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, foi informado das preocupações no Red Bull Ring, mas ficou satisfeito e deixou claro que a Mercedes não fez nada de errado.

"Estamos felizes com eles porque cumprem precisamente com a diretiva técnica que foi enviada. A peça adicional está debaixo do espelho, então eu não vejo nenhum problema ali. Se você olhar para a Force India e Red Bull, eles têm algo similar."

A referência de Whiting à diretiva técnica se refere a uma nota que Nikolas Tombazis, da FIA, enviou às equipes após o GP da Espanha para esclarecer a posição da organização internacional sobre o que é e o que não é permitido fazer.

Nele, Tombazis disse: "Apesar de aceitar que as equipes desenharam legitimamente os retrovisores, carcaças e suportes para minimizar qualquer efeito aerodinâmico negativo que podem causar, acreditamos que qualquer benefício aerodinâmico deve ser anedótica ou, pelo menos, mínimo."

Enquanto a presença de um benefício “anedótico” está aberta para interpretação, é importante notar que Tombazis deixou claro que qualquer suporte deve ser "montado na superfície abaixo e/ou no interior da carcaça do espelho".

Isso é exatamente o que a Mercedes e algumas equipes fizeram, como mostra a imagem do Red Bull abaixo.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Abaixo, a imagem da Force India também mostra como os suportes estão dentro e abaixo dos espelhos.

Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India VJM11

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Reportagem adicional de Adam Cooper

Artigo anterior Cinco coisas que estarão em jogo no GP da Grã-Bretanha de F1
Próximo artigo Ferrari revela atualizações para GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros