Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

FIA: Espelhos da Mercedes cumprem regulamento

A FIA está satisfeita com o desenho dos novos espelhos retrovisores que a Mercedes levou ao GP da Áustria, apesar de causarem controvérsia

Mercedes F1 AMG W09 side pods Austrian GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Como parte de uma grande atualização para o GP da Áustria, a Mercedes introduziu mudanças em sua carenagem para ajudar a proteger a borda externa dos espelhos retrovisores do W09.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

O uso desses meios causou alguma controvérsia, porque a Ferrari foi obrigada a remover suportes extras que foram instalados em seus espelhos no halo no GP da Espanha porque a FIA suspeitou que a peça oferecia vantagem aerodinâmica.

Como pode ser visto na imagem abaixo, que compara o Mercedes da Áustria com a sua versão anterior, o apoio não era necessário antes.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Photo by: LAT Images

Os suportes apareceram repentinamente, o que fez com que todos os rivais suspeitassem que essas placas não fossem necessárias por razões estruturais, mas que seu principal objetivo era direcionar melhor o fluxo de ar para melhorar o desempenho aerodinâmico.

O diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, foi informado das preocupações no Red Bull Ring, mas ficou satisfeito e deixou claro que a Mercedes não fez nada de errado.

"Estamos felizes com eles porque cumprem precisamente com a diretiva técnica que foi enviada. A peça adicional está debaixo do espelho, então eu não vejo nenhum problema ali. Se você olhar para a Force India e Red Bull, eles têm algo similar."

A referência de Whiting à diretiva técnica se refere a uma nota que Nikolas Tombazis, da FIA, enviou às equipes após o GP da Espanha para esclarecer a posição da organização internacional sobre o que é e o que não é permitido fazer.

Nele, Tombazis disse: "Apesar de aceitar que as equipes desenharam legitimamente os retrovisores, carcaças e suportes para minimizar qualquer efeito aerodinâmico negativo que podem causar, acreditamos que qualquer benefício aerodinâmico deve ser anedótica ou, pelo menos, mínimo."

Enquanto a presença de um benefício “anedótico” está aberta para interpretação, é importante notar que Tombazis deixou claro que qualquer suporte deve ser "montado na superfície abaixo e/ou no interior da carcaça do espelho".

Isso é exatamente o que a Mercedes e algumas equipes fizeram, como mostra a imagem do Red Bull abaixo.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Abaixo, a imagem da Force India também mostra como os suportes estão dentro e abaixo dos espelhos.

Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India VJM11

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Reportagem adicional de Adam Cooper

Artigo anterior Cinco coisas que estarão em jogo no GP da Grã-Bretanha de F1
Próximo artigo Ferrari revela atualizações para GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros