Últimas notícias

Force India confirma Ocon para repor saída de Hülkenberg

Time indiano anuncia contratação de Esteban Ocon para a próxima temporada; segundo comunicado, contrato é de várias temporadas

Esteban Ocon, Manor Racing
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 Team piloto de teste
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing in the FIA Press Conference
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05

O que todos esperavam foi confirmado nesta quinta-feira (10): Esteban Ocon será piloto da Force India em 2017, substituindo Nico Hülkenberg, de saída para a Renault.

Ocon, de 20 anos, estreou na Fórmula 1 no GP da Bélgica, quando entrou na Manor no lugar de Rio Haryanto e se tornou o companheiro de Pascal Wehrlein na segunda metade desta temporada.

No comunicado que confirmou a chegada do francês, a Force India destacou que o contrato de Ocon é de várias temporadas, dizendo que o piloto fará parte do time em "2017 e além".

“Estou muito feliz por me juntar à Force India. Conheço a equipe bem, pois fui piloto de testes deles no ano passado e não vejo a hora de trabalhar com todos em Silverstone novamente", disse Ocon.

"Tenho pouco tempo na F1, mas passar metade da temporada na Manor me proporcionou uma experiência valiosa e me sinto pronto para aproveitar esta oportunidade na Force India. É algo no qual tenho trabalhado durante a vida toda, então vou agarrar com firmeza a chance, para entregar o resultado que eles esperam de mim", afirmou.

"Gostaria de agradecer a todos na Manor e especialmente à Mercedes pelo apoio e confiança em mim. Estou ansioso por minha primeira temporada completa na F1", acrescentou.

Durante boa parte da temporada, Ocon foi considerado um dos favoritos a uma vaga na Renault, antes que a ida de Hülkenberg para o time francês tenha deixado um assento livre na Force India, que é impulsionada por motores Mercedes.

Acredita-se que o vínculo de longo prazo de Ocon com a Mercedes tenha sido uma das razões pelas quais o francês foi descartado da vaga no time gaulês, que acabou anunciando Jolyon Palmer como companheiro de Hülkenberg.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Whiting vai a coletiva para abordar polêmica no México
Próximo artigo Nasr: "não tenho medo de ficar fora do grid"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil