Force India confirma Ocon para repor saída de Hülkenberg
Time indiano anuncia contratação de Esteban Ocon para a próxima temporada; segundo comunicado, contrato é de várias temporadas






O que todos esperavam foi confirmado nesta quinta-feira (10): Esteban Ocon será piloto da Force India em 2017, substituindo Nico Hülkenberg, de saída para a Renault.
Ocon, de 20 anos, estreou na Fórmula 1 no GP da Bélgica, quando entrou na Manor no lugar de Rio Haryanto e se tornou o companheiro de Pascal Wehrlein na segunda metade desta temporada.
No comunicado que confirmou a chegada do francês, a Force India destacou que o contrato de Ocon é de várias temporadas, dizendo que o piloto fará parte do time em "2017 e além".
“Estou muito feliz por me juntar à Force India. Conheço a equipe bem, pois fui piloto de testes deles no ano passado e não vejo a hora de trabalhar com todos em Silverstone novamente", disse Ocon.
"Tenho pouco tempo na F1, mas passar metade da temporada na Manor me proporcionou uma experiência valiosa e me sinto pronto para aproveitar esta oportunidade na Force India. É algo no qual tenho trabalhado durante a vida toda, então vou agarrar com firmeza a chance, para entregar o resultado que eles esperam de mim", afirmou.
"Gostaria de agradecer a todos na Manor e especialmente à Mercedes pelo apoio e confiança em mim. Estou ansioso por minha primeira temporada completa na F1", acrescentou.
Durante boa parte da temporada, Ocon foi considerado um dos favoritos a uma vaga na Renault, antes que a ida de Hülkenberg para o time francês tenha deixado um assento livre na Force India, que é impulsionada por motores Mercedes.
Acredita-se que o vínculo de longo prazo de Ocon com a Mercedes tenha sido uma das razões pelas quais o francês foi descartado da vaga no time gaulês, que acabou anunciando Jolyon Palmer como companheiro de Hülkenberg.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.