Fórmula 1 anuncia parceria de 15 anos com Tottenham Hotspur
Acordo inclui a construção de um kartódromo no estádio e a criação de uma academia de pilotos

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira uma parceria com o clube da Premier League inglesa Tottenham Hotspur. O acordo, com validade de 15 anos, tem como principal ponto a construção de um circuito de kart abaixo do estádio do clube.
O espaço, localizado na parte inferior da arquibancada sul do estádio de capacidade de 63 mil pessoas, abrirá ainda neste ano para karts elétricos, com o objetivo de se tornar a maior pista de kart indoor de Londres.
Além disso, o espaço terá homologação da Associação Nacional de Kart, podendo ser utilizado como um espaço para campeonatos nacionais, enquanto os Spurs criarão uma academia de pilotos.
A F1 e o clube também "desenvolverão atividades educacionais para as escolas, buscando engajar jovens no mundo do automobilismo, exibindo as possibilidades de carreiras em áreas como engenharia e desenvolvimento de software".
Um programa de aprendiz e carreiras para pessoas locais também está sendo planejado para aumentar a diversidade de gênero e de grupos subrepresentados no esporte.
Daniel Levy, presidente-executivo do Spurs, disse: "Desde a construção desse estádio, nossa ambição sempre foi ver o quão longe poderíamos ir em termos de entregar experiências de primeiro nível que atraem as pessoas do mundo todo o ano todo".
"Sempre tentamos trazer os maiores nomes do esporte e do entretenimento. E estamos muito animados por anunciar essa parceria de longo prazo com a F1, e o que ela trará para nossas comunidades local, nacional e global".

F1 flag flies in the morning
Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
A parceria inclui também iniciativas de sustentabilidade, com a categoria se comprometendo a neutralizar suas emissões de carbono até 2030, dez anos antes dos Spurs.
Stefano Domenicali, CEO da F1, disse: "Com o crescimento do nosso esporte, fazer parcerias com marcas globais renomadas como o Tottenham Hotspur nos permite levar a Fórmula 1 e o automobilismo e públicos novos e mais diversos".
"A experiência de kart será um espaço que famílias, amigos e pilotos em potencial do mundo todo poderão visitar e curtir, engajando novos públicos e oferecendo um ponto de entrada acessível ao automobilismo".
"Nossas duas marcas têm uma visão compartilhada de criar oportunidades de emprego, promover diversidade e inclusão, como a recém anunciada F1 Academy, além da busca pela sustentabilidade ambiental, e nossa parceria inovadora dará vida a tudo isso".

Craig Dolby, Tottenham Hotspur
Photo by: Diederik van der Laan
O automobilismo e o futebol já tiveram outros encontros ao longo dos anos. Clube rival dos Spurs, o Chelsea foi patrocinador da Sauber entre 2012 e 2016. Enquanto isso, o Tottenham patrocinou uma equipe na Superleague Formula, uma categoria que existiu entre 2008 e 2011.
Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.