Recomendado para você

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
Últimas notícias

Fórmula 1 considera corridas de sábado para terceiros pilotos

Como parte da discussão de possíveis mudanças para o futuro, categoria espera utilizar melhor o tempo de pista.

Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 e Jenson Button, McLaren MP4-30 no fim do grid antes da largada
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 lidera no início da corrida
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 e colega de equipe Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 batalham pela liderança no começo da corrida
O circuito respeita um minuto de silêncio em memória às 38 vítimas dos ataques da Tunísia

Depois do último encontro do Grupo de Estratégia da F1, ocorrido nesta semana, a categoria pensa em inovar nos formatos dos finais de semana. Os times consideram a implementação de duas corridas para aumentar o interesse dos fãs. No entanto, existem propostas diferentes.

Ontem a FIA soltou um comunicado em Silverstone que dizia: "Várias mudanças interessantes e inovadoras para os formatos de classificação e corrida do fim de semana também foram discutidos e estão sendo avaliados pela FIA e a FOM para uma introdução em 2016".

Uma sugestão é para o fim de semana se transformar em um evento de rodada dupla, com classificação e corrida menor no sábado, enquanto no domingo teríamos outra sessão de classificação e uma corrida principal.

Embora alguns chefes de equipe sejam à favor da mudança - que segundo eles vai aumentar a audiência de televisão – nem a FIA e nem Bernie Ecclestone estão especialmente interessados.

Outra ideia que está sendo avaliada é muito mais radical, mas garantiria que a corrida de domingo tivesse seu formato mantido.

É para que haja uma corrida menor para os pilotos jovens com um terceiro carro no sábado. Haveria um incentivo para que os mais bem classificados tomassem parte na corrida da F1 no domingo. As ideias devem ser discutidas nos próximos meses, mas vão precisar de apoio de todas as equipas e chefes de F1 para serem implementadas.

"Eu acho que é uma discussão muito embrionária", disse Christian Horner ao Motorsport.com. "É bom que haja uma discussão em andamento sobre esse tipo de coisa. Acho que tudo precisa ser considerado. São apenas ideias flutuando no momento."

Artifícios descartados

As equipes deixaram claro, no entanto, que não haverá nenhuma introdução de artifícios para tentar entregar falsa emoção para as corridas.

Uma fonte disse: "Ninguém quer mudanças radicais, como grids reversos ou lastro. Coisas desse tipo."

Artigo anterior No aniversário de "De Volta para o Futuro", fãs da F1 não iriam tão longe com o DeLorean
Próximo artigo Em busca de um bom acerto, Nasr afirma ser um circuito desafiador para a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros