Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Fórmula 1 considera corridas de sábado para terceiros pilotos

Como parte da discussão de possíveis mudanças para o futuro, categoria espera utilizar melhor o tempo de pista.

Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 e Jenson Button, McLaren MP4-30 no fim do grid antes da largada
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 lidera no início da corrida
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 e colega de equipe Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 batalham pela liderança no começo da corrida
O circuito respeita um minuto de silêncio em memória às 38 vítimas dos ataques da Tunísia

Depois do último encontro do Grupo de Estratégia da F1, ocorrido nesta semana, a categoria pensa em inovar nos formatos dos finais de semana. Os times consideram a implementação de duas corridas para aumentar o interesse dos fãs. No entanto, existem propostas diferentes.

Ontem a FIA soltou um comunicado em Silverstone que dizia: "Várias mudanças interessantes e inovadoras para os formatos de classificação e corrida do fim de semana também foram discutidos e estão sendo avaliados pela FIA e a FOM para uma introdução em 2016".

Uma sugestão é para o fim de semana se transformar em um evento de rodada dupla, com classificação e corrida menor no sábado, enquanto no domingo teríamos outra sessão de classificação e uma corrida principal.

Embora alguns chefes de equipe sejam à favor da mudança - que segundo eles vai aumentar a audiência de televisão – nem a FIA e nem Bernie Ecclestone estão especialmente interessados.

Outra ideia que está sendo avaliada é muito mais radical, mas garantiria que a corrida de domingo tivesse seu formato mantido.

É para que haja uma corrida menor para os pilotos jovens com um terceiro carro no sábado. Haveria um incentivo para que os mais bem classificados tomassem parte na corrida da F1 no domingo. As ideias devem ser discutidas nos próximos meses, mas vão precisar de apoio de todas as equipas e chefes de F1 para serem implementadas.

"Eu acho que é uma discussão muito embrionária", disse Christian Horner ao Motorsport.com. "É bom que haja uma discussão em andamento sobre esse tipo de coisa. Acho que tudo precisa ser considerado. São apenas ideias flutuando no momento."

Artifícios descartados

As equipes deixaram claro, no entanto, que não haverá nenhuma introdução de artifícios para tentar entregar falsa emoção para as corridas.

Uma fonte disse: "Ninguém quer mudanças radicais, como grids reversos ou lastro. Coisas desse tipo."

Artigo anterior No aniversário de "De Volta para o Futuro", fãs da F1 não iriam tão longe com o DeLorean
Próximo artigo Em busca de um bom acerto, Nasr afirma ser um circuito desafiador para a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros