Fórmula 1: GP da França revela mudanças na entrada dos boxes
Pista de Paul Ricard passou por modificações após pilotos demonstrarem preocupação com a segurança da antiga entrada do pitlane
Os organizadores do GP da França mudaram completamente a posição da entrada do pitlane do circuito de Paul Ricard em uma tentativa de evitar problemas como os que ocorreram na prova de do ano passado.
Uma entrada complicada, que contava com uma curva sinuosa à frente dos pits da Mercedes, levantou preocupações por parte dos pilotos sobre a segurança, e a FIA acabou reduzindo a velocidade nos boxes de 80Km/h para 60Km/h.
Acompanhando as questões levantadas em 2018, os chefes da pista francesa optaram por reconfigurar totalmente a posição da entrada dos boxes, que agora começa fora da linha de corrida na curva 14.
Os pilotos vão sair pela direita do circuito e então seguir por um canal feito sob medida que levará os carros em uma rota segura até a entrada dos boxes. A mudança também significa que a linha de saída do carro de segurança foi alterada. A velocidade continuará sendo de 60Km/h, devido à natureza estreita do pitlane.
Da mesma forma a entrada, a saída do pitlane foi reconfigurada, sendo alargada e estendida até a entrada da curva 1, para permitir maior aceleração aos pilotos antes de retornarem ao traçado.
Além da mudança nos boxes, a pista foi recapeada em numerosos pontos, incluindo a curva um e o trecho entre as curvas três e sete.
Veja galeria de imagens da reforma realizada no circuito:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.