Vettel: "Tenho a mesma visão que tinha duas semanas atrás"

compartilhar
comentários
Vettel: "Tenho a mesma visão que tinha duas semanas atrás"
Por:
20 de jun de 2019 18:00

Alemão tentou evitar responder perguntas sobre punição em Montreal, reiterando sua crença de que não fez nada errado

A Ferrari foi convocada pelos comissários da FIA, em Paul Ricard, para discutir amanhã o pedido de revisão da punição do incidente em que Sebastian Vettel foi punido em cinco segundos no GP do Canadá.

Com a proximidade do GP da França, Vettel teve que encarar várias perguntas sobre o assunto nesta quinta-feira.

"Antes de tudo, [a revisão] é abrir o caso novamente e ter outro olhar", disse Vettel. "Acho que trazemos algumas informações que talvez os comissários não tivessem no momento e veremos o que acontece."

Leia também:

Perguntado se ele estava confiante em ter a vitória de volta, Vettel respondeu: "Eu não sei, mas eu ainda tenho a mesma visão que tinha de duas semanas atrás. Então, vamos ver o que acontece."

Vettel não ofereceu respostas substanciais quando questionado sobre o apoio que recebeu de vários campeões mundiais e atuais pilotos da F1 após a penalidade, ou sobre as críticas de Nico Rosberg a seus erros.

Quando perguntado sobre o que aconteceu com a promessa da FIA, que havia permitido aos pilotos que eles poderiam correr mais livremente, Vettel disse: "Eu não sei. Resposta honesta".

Espera-se que a Ferrari apresente dados de GPS e o próprio testemunho de Vettel entre as novas evidências de que precisa para convencer os comissários a olhar para o incidente novamente e potencialmente derrubar a decisão.

Mas perguntando se a Ferrari tinha uma peça fundamental para isso, Vettel simplesmente disse: "Pergunte ao time".

Enquanto Vettel não estava disposto a discutir o assunto, ele revisitou elementos do incidente em si. Ele explicou que pressionou parcialmente o acelerador fora da pista para estabilizar a parte traseira do carro sobre a grama.

Pressionado sobre o significado de outro erro, embora não tenha ocorrido em combate roda a roda com Hamilton, Vettel argumentou que Hamilton cometeu seus próprios erros durante a batalha.

"Então, você pode argumentar que cometi o erro no lugar errado na pista", disse Vettel. "Se eu tivesse feito isso no hairpin por exemplo, eu perderia um pouco de tempo."

Esta também será a primeira vez que Vettel estará frente a frente com os comissários para falar da manobra. Perguntado pelo Motorsport.com se sentia que isso era válido, ele disse: "Acho que não dá para responder essa pergunta. Sim e não, isso depende.”

"Se você acelerar demais no pitlane, você realmente precisa pedir aos comissários para darem uma olhada novamente? Eu não penso assim. Você sabe o que eu quero dizer. Depende do caso."

Próximo artigo
Verstappen diz que quer fazer 24 Horas de Le Mans ao lado do pai

Artigo anterior

Verstappen diz que quer fazer 24 Horas de Le Mans ao lado do pai

Próximo artigo

Fórmula 1: GP da França revela mudanças na entrada dos boxes

Fórmula 1: GP da França revela mudanças na entrada dos boxes
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sebastian Vettel Compre Agora
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Scott Mitchell
Seja o primeiro a receber as últimas notícias