Fórmula 1 prepara para agir contra fãs que levam sinalizações da pista para casa

Categoria decidiu tomar essa medida após tendência se tornar viral nas redes sociais

Fans gather to celebrate at the end of the race

Foto de: Drew Gibson/LAT

Na Fórmula 1, os fãs normalmente têm acesso a partes da pista depois da corrida, permitindo que eles assistam o pódio e façam parte das celebrações. Em várias corridas recentes, surgiram vídeos do público removendo as placas dos circuitos e levando para casa, como painéis publicitários, a placa de DRS e até mesmo bandeiras de marketing da área dos fãs. A partir de agora, a F1 vai agir contra quem levar esses objetos para além dos circuitos.

Leia também:

A tendência ganhou força particular nas redes sociais, onde houve uma série de vídeos mostrando os fãs levando as placas para casa como lembrança. Mas, antes deste fim de semana, no GP da França, surgiu que a F1 irá adotar uma linha mais dura diante daqueles que estão removendo a sinalização da pista. 

O Motorsport.com entende que as imagens da câmera após a invasão de pista devem ser monitoradas para identificar qualquer um que seja pego levando as placas e sinalizações e que essas pessoas sejam encaminhadas às autoridades locais e enfrentem processo.

O comportamento dos fãs ganhou destaque nas últimas semanas após denúncias de assédio e abuso sexual, particularmente contra mulheres, no GP da Áustria.

Dutch fans in the grandstands

Dutch fans in the grandstands

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A F1 emitiu um comunicado depois da corrida na Áustria confirmando que iria conversar com o promotor do evento e acabaria com o comportamento "inaceitável", enquanto o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, pediu para que os criminosos fossem banidos para sempre do ambiente do esporte. 

Na quinta-feira, antes do GP da França, Vettel disse que provavelmente o abuso "sempre esteve ali", mas que agora, os fãs estão começando as falar mais sobre isso e a expor suas experiências.

"Talvez você esteja começando a ver uma geração que vem ao autódromo, se levanta e reclama sobre isso, faz barulho e usa diferente plataformas para se comunicar", disse.

"É muito bom ver as pessoas tendo coragem de falar, estamos aprendendo sobre tudo isso e só assim conseguiremos agir de fato.

"A verdade é que, infelizmente, isso vem acontecendo há muito tempo. É mais sobre o quanto as coisas estão mudando porque não há mais espaço para essas coisas."

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel diz que tem “clara intenção” de continuar na Aston Martin em 2023
Próximo artigo F1: Hamilton elege Alonso como rival mais difícil da carreira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil