Recomendado para você

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
Últimas notícias

Furioso, Alonso detona FIA: "precisamos é de bom senso"

Indignado com punição recebida no GP de Abu Dhabi, Fernando Alonso critica duramente Federação Internacional de Automobilismo

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda
Race start
Race start
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

O GP de Abu Dhabi de Fernando Alonso foi um reflexo da temporada de retorno à McLaren: repleto de problemas. Na classificação, o asturiano teve um pneu furado e sequer passou para o Q2, na corrida, partindo do fundo do grid, Alonso se envolveu em um toque com Pastor Maldonado e foi punido com um drive-through, terminando a etapa final de 2015 em um melancólico 17º lugar.

Além da punição na prova, o espanhol recebeu dois pontos na licença pelo incidente, que começou com um contato entre a McLaren de Alonso e a Sauber de Felipe Nasr.

Baseado nisso, o asturiano deu a entender que considera Nasr culpado por toda a confusão, alegando que não teve como evitar a batida com Maldonado. Furioso, Alonso aproveitou o momento e teceu duras críticas à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), dizendo que a entidade deveria focar em impulsionar a popularidade da Fórmula 1 - ameaçada, segundo ele, por campeonatos como o Mundial de Endurance e a MotoGP.

 

 

 

"(Punições como a deste domingo) são coisas da FIA. Por isso as arquibancadas têm espaços vazios aqui, como tiveram as de quase todos os circuitos. Outros campeonatos estão nos ultrapassando, como o WEC, a MotoGP... Aí estamos tentando fazer com que os carros fiquem mais barulhentos. Acho que precisamos é de um pouco de bom senso", disse o asturiano.

"Receber um drive-through após ter sido atingido por outro carro é um pouco estranho - diria que algo singular. Olhe para a temporada que tivemos, eles (FIA) precisam tomar mais ações que façam sentido. eu não vejo isso acontecer no WEC, na MotoGP ou em outras categorias que são muito mais divertidas do que a nossa".

"Precisamos rever muitos aspectos. Eles precisam ser mais consistentes em relação às punições - mais bom senso, eles precisam ser justos. Na única vez em que temos uma boa largada, somos tocados por trás e nossa corrida é arruinada. Pelo menos o ano acabou", afirmou, para em seguida reconhecer que a prova não teve grandes emoções para ele após o incidente e a punição.

"Foi uma corrida com ar limpo à frente, como se fosse um teste. Sempre dissemos que as corridas funcionariam como testes e hoje tivemos um exemplo perfeito disso. Sem briga alguma por posições, andando sozinho na pista a corrida toda. Espero que pelo menos tenhamos obtido dados relevantes", completou.

Artigo anterior Kimi vence "duelo finlandês"; veja a classificação final
Próximo artigo Mercedes nega erro de estratégia: "escolha foi de Hamilton"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros