Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

GALERIA: Os avanços técnicos para o GP da Rússia

Giorgio Piola explica a guerra técnica da Fórmula 1 para o GP da Rússia deste final de semana

Red Bull Racing RB13 front wing detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Haas F1 Team VF-17 freio dianteiro
Depois de testar o freio da Carbon Industries no teste pós-GP do Bahrein, a Haas decidiu continuar com seu uso no GP da Rússia também. Observe o uso de seis furos na face do disco.
Renault Sport F1 Team RS17 comparação
A nova asa dianteira da Renault (abaixo) apresenta um layout de flap revisado, utilizando três abas ao invés de duas e uma placa interna mais estreita, revisando o tamanho e a forma do arco e do túnel de fluxo de ar.
Renault Sport F1 Team RS17 asa dianteira
Um close na asa dianteira usada pela Renault nas corridas de abertura.
Renault Sport F1 Team RS17 asa nova
O flap revisado da Renault.
Force India VJM10 detalhe suspensão dianteira
Ferrari SF70H freio dianteiro
Observe o uso de um disco com seis furos no rosto para dissipar o calor.
Mercedes-Benz F1 W08 detalhe no bico
A Mercedes adicionou dois pequenos buracos na ponta do bico do W08 na Rússia para o arrefecimento do piloto.
Sauber C36 detalhe aero
O bargeboard introduzido no Bahrein com um pequeno "pente" de aletas foi recolocado para quebrar o fluxo de ar no elemento.
Williams FW40 detalhe traseiro
O elemento duplo superior da asa T testado pela Williams no Bahrein faz nova aparição na Rússia.
Red Bull Racing RB13 detalhe asa dianteira
A Red Bull preparou sua asa dianteira para os testes de flexibilidade durante o treino livre colocando adesivos em várias partes da asa, para que a filmagem capturada por uma câmera de alta velocidade possa ser estudada ainda mais. As equipes colocam normalmente estas etiquetas de referência na placa da extremidade, mas a Red Bull tem ido significativamente mais longe, adicionando-as à seção ajustável, para avaliar a deflexão.
Red Bull Racing RB13 detalhe asa dianteira
Observe o uso de apenas um flap entre a cascata principal e a 'r', onde normalmente você encontraria dois.
Ferrari SF70H detalhe bico
Um olhar dentro do bico do SF70H revela a tubulação do duto 'S'.
Ferrari SF70H detalhe aero
Um close nas aletas da Ferrari, que são compostas de duas superfícies de sobreposição. A mais à frente está ligada ao bico, enquanto a de trás está montada sob o chassi.
Ferrari SF70H detalhe escapamento
Este é o mais avançado dos dois monkey seats que a Ferrari planeja colocar em sua configuração de maior carga aerodinâmica, previamente testada no Bahrein. Ele está pendurado em dois pilares da asa traseira, que também foram embrulhados em folha de ouro para refletir o calor criado pelo escape, que está próximo.
Ferrari SF70H escapamento
15
Artigo anterior Alonso: Sair da Ferrari fez “qualidade de vida” melhorar
Próximo artigo Vettel acredita que Mercedes está “escondendo o jogo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros