Últimas notícias

Vettel acredita que Mercedes está “escondendo o jogo”

Alemão espera que pista de Sochi case com o carro do rival e classifica vantagem da Ferrari na sexta-feira como “artificial”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Foto de: LAT Images

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Sebastian Vettel acredita que a Mercedes escondeu o jogo nos treinos livres de sexta-feira para o GP da Rússia, que tiveram domínio da Ferrari em ambas a sessões.

A equipe italiana liderou os dois treinos, sendo que Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou o treino complementar em um distante terceiro posto, mais de 0s6 atrás de Vettel, sendo que Lewis Hamilton ficou ainda mais para trás.

No entanto, Vettel insistiu que a diferença para a Mercedes era “artificial” e espera que os rivais estejam em um ritmo mais parelho no sábado.

Questionado se achava que a Mercedes estava escondendo o jogo, Vettel respondeu: “Sim. Acho que eles estão bem. É um circuito que combina com o carro deles, então eles estarão fortes amanhã.”

“No ano passado as pessoas esperavam ver a Williams forte após a sexta-feira, se me lembro bem, mas a Mercedes acabou como a mais veloz. É assim que conseguimos ser enganados, e acho que há muita coisa com que podemos jogar: carga de combustível, modos de motor...”

“Essa parece ser uma pista para a Mercedes. Com certeza eles não mostraram tudo hoje e eles não conseguiram uma volta boa, então a diferença é artificial.”

Vettel admitiu que teve um começo de dia difícil, quando sofreu para encontrar a velocidade e até teve uma rodada perto do fim da manhã.

“Acho que podemos ficar felizes, mas não totalmente. Tivemos um começo difícil, tive dificuldades com os pneus supermacios, e demorou para eu me encontrar.”

“Perto do fim, me encontrei com o carro e o ritmo estava bom, mas com certeza parece que há algo que podemos tirar. Então, precisamos encontrar o que é.”

Companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen foi o mais rápido pela manhã e terminou o dia em segundo, 0s2 atrás de Vettel.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Os avanços técnicos para o GP da Rússia
Próximo artigo Hamilton responde a Vettel: “nunca escondemos o jogo”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil