Recomendado para você

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Últimas notícias

Gerenciamento de tráfego para GP da França recebe críticas

Os arranjos de trânsito para o GP da França foram rotulados como "ridículos" depois que fãs e membros de equipes enfrentaram muitas dificuldades para entrarem no circuito de Paul Ricard

Traffic jams outside the circuit

Como a infraestrutura ao redor do circuito de Paul Ricard não é ideal para um grande evento esportivo como o GP da França de Fórmula 1, as filas de carros se estenderam por vários quilômetros - e muitos fãs desistiram chegarem à pista depois de ficarem presos por horas durante os treinos livres.

O diretor de operações da Force India, Otmar Szafnauer, disse que cancelou uma reunião de negócios depois que um convidado não conseguiu chegar a tempo na pista.

"Levamos duas horas para percorrer 16 quilômetros. Foi ridículo”, disse.

"Tivemos um convidado que estava voando para uma reunião comigo para depois voar de volta. Ele nunca chegou à reunião. Ele teve que dar meia volta e retornar para o aeroporto.”

Leia também:

"Ele me ligou e disse: 'Me desculpe, eu andei sete quilômetros em duas horas e meia, meu vôo é às 5 da tarde. Eu tenho que voltar.'"

Szafnauer disse que a questão do tráfego deve ser uma preocupação para os chefes da F1.

"Para mim, não é um grande problema se eu levar duas horas para percorrer 16 quilômetros, eu vou vir aqui de qualquer maneira.”

"Se eu fosse fã e na sexta-feira levasse duas horas e meia para percorrer sete quilômetros eu pensaria duas vezes, e esse é o problema. Para mim, não importa. Estou chegando, é o meu trabalho.”

"Mas os torcedores têm escolha, e eles provavelmente escolherão eventos em que não leve duas horas e meia para percorrerem sete quilômetros."

Não foram apenas os fãs e os membros de equipes que enfrentaram problemas. Sebastian Vettel e Romain Grosjean tiveram que ser forçar uma barreira policial após terem sido informados de que não poderiam ir mais longe.

"Nós estávamos dirigindo, andando com Vettel e fomos parados pela polícia e queríamos ir e a polícia não deixou. Eu tinha o passe, eu tinha minha camiseta, eu tinha tudo."

Reportagem adicional de Oleg Karpov

Confira as novidades técnicas para o GP da França

Artigo anterior França-2008, dia em que Massa chegou ao topo na F1
Próximo artigo Hamilton exalta reuniões “críticas” da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros