Recomendado para você

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Conteúdo especial

GP da Austrália 2019 de F1 tem uma ultrapassagem a menos que prova de 2018

Mesmo com mudança aerodinâmica, Fórmula 1 tem corrida com número baixo de troca de posições em Melbourne

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, and Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Depois de corridas bem paradas em 2017 e 2018 - devido à nova aerodinâmica da Fórmula 1 para fazer os carros serem mais bonitos - a FIA resolveu após a prova de abertura do ano passado propor mudanças técnicas profundas nos carros deste ano.

Com asas dianteiras maiores e sem o efeito do outwash – que gerava turbulência nos carros que vinham atrás – e asa traseiras mais altas e mais largas para privilegiar o efeito do DRS, o campeonato pretendia criar provas mais próximas e mais ultrapassagens.

Leia também:

O teste seria o GP da Austrália, corrida que promoveu a ideia da mudança aerodinâmica em 2018.

E neste primeiro teste real, as mudanças nos carros de 2019 não resultaram no esperado. Das 15 ultrapassagens contabilizadas na corrida do ano passado, a prova deste ano desceu para apenas 14.

Com este número, o GP da Austrália de 2019 empata em trocas de posição com a corrida disputada em 2017 – a primeira com asas maiores neste regulamento aerodinâmico.

Para que se tenha uma ideia, a movimentada corrida de 2016, que contou com uma bandeira vermelha após o acidente impressionante de Fernando Alonso com Esteban Gutierrez, teve nada menos que 50 ultrapassagens.

Entretanto, trocas de posição têm sido complicadas nos GPs da Austrália nos últimos anos. Em 2015, apenas 13 ocorreram. No primeiro ano da era híbrida, 2014, a prova teve 24 trocas de posição.

Artigo anterior Perdeu pro sono? Veja destaques do GP da Austrália de Fórmula 1
Próximo artigo Após retornar ao pódio da F1, Honda se diz “mais relaxada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros