Últimas notícias

Grosjean: Ressurgimento da Honda é “incrível” para F1

Piloto francês celebra início de campeonato bem equilibrado entre equipes do meio do grid do mundial

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13 battle
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13 Honda
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Romain Grosjean, Haas F1 Team, and Pierre Gasly, Toro Rosso, in the drivers parade
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari

Romain Grosjean disse que o desempenho surpreendente da Toro Rosso-Honda é ótimo para a Fórmula 1, porque prova que novos fabricantes podem entrar e ser bem sucedidos.

O francês falou que as recentes histórias de sucesso de sua equipe Haas e a nova parceria da Honda com a STR mostram o que é possível na Fórmula 1 se você trabalhar duro e não desistir.

"Não fiquei feliz por eles estarem à nossa frente, mas estou feliz que a Honda, com uma boa colaboração com a Toro Rosso, conseguiu um resultado tão bom", disse Grosjean.

"Depois da classificação, todos achavam: 'na corrida eles vão cair', mas na verdade não: eles terminaram em quarto.”

"Para a Fórmula 1, em geral, é incrível. Mostra que um construtor, como a própria Haas, pode ser bem-sucedido depois de três anos. Acho ótimo para a Fórmula 1. Isso mostra que você pode fazer isso."

O ex-piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz, concordou, dizendo que a STR mereceu o resultado por ter trabalhado muito para adaptar seu carro ao motor da Honda.

"Eu vi os mecânicos, e desci para cumprimentá-los e parabenizá-los", disse ele.

"É bom para eles, eles merecem. Eles trabalharam muito durante o inverno para colocar o motor no carro e redesenhar o carro. Acho que é uma boa história para a Fórmula 1."

Grosjean disse que a atual imprevisibilidade atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull tornou "super emocionante" estar envolvido na luta do meio do grid da F1.

"Em Melbourne, foi a Haas, a Renault, a McLaren e a Toro Rosso. No Bahrein, a Toro Rosso, a Renault e a McLaren", acrescentou Grosjean.

"Está super próximo e é super emocionante, e mesmo na qualificação você sabe que precisa acertar as coisas, e a mesma coisa na corrida.”

"Espero que possamos ficar na frente e ter uma boa temporada."

Má comunicação causou confusão com Magnussen

Grosjean teve uma corrida difícil no Bahrein, graças a um carro danificado. Enquanto isso, seu companheiro Kevin Magnussen terminou em quinto atrás de Pierre Gasly.

Mas Grosjean e Magnussen quase colidiram na curva 2 quando Magnussen erroneamente pensou que Grosjean estava o deixando passar, e o dinamarquês reagiu furiosamente no rádio da equipe.

Grosjean explicou que o incidente foi o resultado de ele estar focado na Force India de Esteban Ocon. Ele avisou que a situação foi revisada e resolvida pela Haas internamente.

O chefe da equipe, Gunther Steiner, disse: "nós não demos instruções claras sobre o que fazer, então houve confusão, por isso aconteceu aquilo”.

"Nós fomos um pouco lentos em reagir a isso. Eu não diria que estava errado, nós só precisamos ser mais claros sobre isso."

Magnussen acrescentou: "nós conversamos muitas vezes sobre o que fazer nesse tipo de situação. Há um conjunto claro de diretrizes, então temos que nos ater a elas".

Reportagem adicional por Adam Cooper, Edd Straw e Oleg Karpov

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez e Hartley discordam sobre erro na volta de alinhamento
Próximo artigo Quatro coisas que estarão em jogo no GP da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil