Últimas notícias

Hamilton cita NBA para criticar pilotos da F1 que não se ajoelham contra racismo

Hexacampeão mundial de Fórmula 1 segue fazendo críticas veladas aos colegas que não se ajoelham antes dos GPs

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 speaks to the media

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 speaks to the media

Steve Etherington / Motorsport Images

Um dos principais esportistas envolvidos no combate ao preconceito racial em todo o mundo, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, citou a NBA, liga norte-americana de basquete, para criticar os competidores da Fórmula 1 que não se ajoelham contra o racismo.

O campeonato dos Estados Unidos voltou à ativa na última quinta-feira, em Orlando, e quase todos os jogadores se ajoelharam antes dos jogos em protesto contra o racismo. Foram poucos os que optaram por não fazer o gesto, o que foi usado como argumento por Hamilton.

Leia também:

No GP da Grã-Bretanha, no último domingo, sete dos 20 pilotos da F1 não se ajoelharam. “Não direi qual é minha opinião sobre o que cada um deve fazer, mas se você observar os outros esportes, como a NBA, futebol, times espanhóis, italianos, em todo o mundo, não importa a nacionalidade ou raça, eles estão unidos. Você vê jogadores da Rússia, você vê jogadores da Espanha (unidos)”, cornetou Hamilton após a prova em Silverstone.

Na corrida inglesa, Kevin Magnussen se juntou aos seis pilotos que, desde o começo da temporada 2020, não se ajoelham nos protestos: Charles Leclerc, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi, Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat.

“Quando a razão para não se ajoelhar é como você pensa que será analisado em seu país, tudo que você deve fazer é olhar para os outros esportes, porque lá todos fazem. Então eu espero que aos poucos nós possamos ficar mais unidos”, sugeriu o hexacampeão.

“A coisa mais importante é que os pilotos continuem a respeitar uns aos outros. E eu acho que nós respeitamos. Talvez precise haver mais conversa. Eu sei que a F1 não falou com os pilotos, e acho que ninguém falou com eles individualmente.”

Apesar das ponderações, Hamilton elogiou as iniciativas da F1 no combate ao racismo. “Acho que fizeram um trabalho muito, muito melhor, depois de tanta conversa. Foi muito mais profissional", avaliou o piloto da Mercedes, que venceu o GP da Grã-Bretanha.

Raio-X de Hamilton: metamorfose e histórias inéditas do maior piloto da atualidade

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Sorte de Hamilton, azar de Verstappen e crise da Ferrari com Gianluca Petecof e Pipo Derani
Próximo artigo Webber detona Grosjean por pilotagem: "Não entende as regras"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil