Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Hamilton comemora trabalho da equipe e ritmo de corrida

Piloto da McLaren pressionou bastante Sebastian Vettel no final da prova, mas reconhece que carro da Red Bull ainda é superior

Hamilton acredita que McLaren está ainda mais próxima da Red Bull

Segundo colocado no GP da Espanha e no campeonato, Lewis Hamilton se mostrou feliz com o desempenho de seu McLaren durante a prova. O inglês, que havia se classificado a quase um segundo de Webber, chegou colado no vencedor Sebastian Vettel.

"Não podemos ficar desapontados com o resultado. A equipe fez um trabalho fantástico nos pit stops e em todo o final de semana para nos colocar em posição de lutar com as Red Bull. Fizemos um grande trabalho, se levarmos em consideração que o carro deles é bem mais rápido.”

>> >> >> >> >> >> >> >>
O inglês destacou a importância da classificação.

“Na última corrida, as pessoas disseram que a classificação não era tão importante, mas é. Ainda que a estratégia possa ajudar muito durante a corrida, é muito difícil ultrapassar as Red Bull com o tanto de pressão aerodinâmica que eles têm.”

Com um bom ritmo de corrida, as McLaren foram as únicas que andaram perto das Red Bull até o final da prova.

“Tivemos uma largada ruim, mas nos mantivemos com Vettel e, particularmente, com Webber, já que Fernando estava os segurando. No decorrer da prova, tínhamos um excelente ritmo mas era muito difícil passar Seb no final. As Red Bull são muito rápidas das curvas de alta. Na última, a pressão aerodinâmica dele era muito clara.”

Mesmo que seu companheiro Jenson Button tenha sido o terceiro, após arriscar fazer apenas três paradas, Hamilton não acredita que a estratégia tenha determinado seu segundo lugar. Para o inglês, o carro da Red Bull definiu a prova.

"Conseguia andar junto nas curvas lentas e médias. Nas de alta velocidade ele subia e eu tentava me aproximar de novo. No final, meus pneus tinham acabado."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo vencendo a quarta no ano, Vettel destaca que não foi fácil
Próximo artigo Alonso: "sinto-me orgulhoso por liderar com o carro que tinha em mãos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil