Últimas notícias
Fórmula 1 Teste de Fevereiro em Barcelona II

Hamilton crê que Ferrari possa estar 0s5 à frente da Mercedes

Piloto britânico é pessimista quanto a prognósticos frente a escuderia italiana e espera que Mercedes se aproxime no cronômetro até GP da Austrália

Charles Leclerc, Ferrari SF90 leads Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10

Lewis Hamilton acha que a Mercedes pode estar até 0s5 atrás da Ferrari pelo que viu nos testes de pré-temporada.

Hamilton acredita que a vantagem da Ferrari pode ser ainda maior, embora ele tenha admitido que "não tem certeza" de qual é a verdadeira diferença.

Leia também:

"Eu acho que é potencialmente 0s5", disse ele. "Algo assim, potencialmente. Nós analisaremos muito esse teste e haverá algumas coisas que tentaremos implementar. Não há muito tempo, mas esperamos ganhar 0s1 apenas em nossa compreensão do carro.”

"O carro está velho agora e está desgastado, então teremos novos componentes. Todas essas coisas aparecerão."

Cargas de combustível e modos de motor podem contribuir para mudanças nos tempos de volta, o que torna quase impossível fazer comparações diretas nos testes.

Hamilton disse que não está particularmente preocupado em replicar os tempos da Ferrari, já que "não há recompensa por ser o mais rápido nos testes, então isso realmente não importa".

A Mercedes apresentou um novo pacote aerodinâmico para a segunda semana de testes em Barcelona, ​​que Bottas disse na quinta-feira ter melhorado seus pontos fracos.

Hamilton concordou com seu companheiro de equipe, mas quando perguntado pelo Motorsport.com se esperava uma vantagem de 0s5 ser reduzida na abertura da temporada na Austrália em 17 de março, Hamilton disse: "eu não tenho nenhuma razão para esperar que isso aconteça”.

"Nós podemos chegar lá e essa diferença pode ser maior. Podemos chegar lá e pode ser menor. Podemos chegar lá e poderia ser igual."

"Eu realmente não tenho ideia. Não há nenhuma maneira de saber com que carga de combustível se está quando você olha para a posição no GPS, ou em qual modo de motor eles estão."

"Eles são mais rápidos nas retas do que nós. É porque eles têm as asas flexíveis que tiveram no passado que o arrasto caiu, ou eles são mais eficientes e têm menos arrasto do que nós? Ou estamos andando mais pesado que eles?”

"Não temos ideia e não saberemos até chegarmos à corrida. É claro que naturalmente esperamos que definitivamente não seja uma desvantagem maior do que podemos ver agora. Esperamos que seja melhor.”

"Mas não podemos confiar nisso, então temos que trabalhar para tentar nos aproximar deles."

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel supera Bottas e termina última manhã com melhor tempo
Próximo artigo Alfa Romeo mantém Tatiana Calderón como piloto de testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros