Hamilton: "Estou feliz por voltar a vencer depois de um fim de semana complicado"

Piloto da Mercedes largou na pole, manteve o controle da corrida e não deu chances aos rivais

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes

Steven Tee / Motorsport Images

Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria e chegou a 85º triunfo na carreira. O britânico, que não vencia desde a última prova do ano passado, disse estar feliz por voltar ao alto do pódio e agradeceu ao trabalho da Mercedes e destacou o alívio por se recuperar da corrida difícil da última semana.

Leia também:

O hexacampeão largou na pole e não teve dificuldades em manter a ponta desde o começo da corrida. O único momento em que não esteve à frente, foi quando parou nos boxes para trocar pneus e voltou atrás do companheiro, Valtteri Bottas, que parou algumas voltas depois.

"Estou feliz por voltar a vencer depois de um fim de semana complicado", comentou Hamilton, lembrando da corrida da semana passada, em que terminou na quarta posição. "Parece que foi há muito tempo atrás desde a última corrida do ano passado".

Foi um grande passo à frente. A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia e, depois, cabia a mim seguir o plano, evitar problemas e trazer o carro para casa", explicou o britânico.

Questionado se estava preservando o carro nas últimas voltas, quando diminuiu o ritmo e viu Sérgio Pérez e Carlos Sainz Jr se alternarem em voltas mais rápidas, Hamilton destacou que seus pneus eram mais velhos do que dos rivais.

"Tentei fazer a volta mais rápida, mas é claro, com pneus médiuns de 40 voltas eu não conseguiria isso, comparado a alguém com pneus novos macios, então tudo bem".

Sobre fazer duas corridas seguidas e o efeito que isso tem no preparo do piloto, o piloto da Mercedes disse: "Adoro corridas consecutivas! Podíamos fazer isso a temporada toda".

Assista o Pódio, nosso debate pós corrida e ouça nosso podcast:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen sobre luta com Bottas: "Foi divertido, porque a corrida estava chata"
Próximo artigo Bottas: 2º lugar foi “redução de danos” em corrida dominada por Hamilton

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil