Hamilton: Estou pilotando como nunca
Inglês exalta momento que vive, circuito de Silverstone e fãs que o apoiaram no último fim de semana
Lewis Hamilton teve desempenho perfeito em Silverstone no último fim de semana, reduzindo a apenas um ponto de vantagem de Sebastian Vettel na liderança do campeonato mundial.
O inglês igualou Jim Clark e Alain Prost, com o maior número de vitórias em solo britânico, o último número de seus feitos alcançados recentemente.
Mesmo assim, Hamilton diz que a coisa mais importante neste momento é sentir que está na melhor forma da carreira.
"Tudo o que faço é pelo amor ao esporte. Eu realmente sinto que estou pilotando como nunca", disse ele. "Acho que já disse isso no passado, mas talvez com menos convicção. Sendo sincero comigo mesmo, sei que este é o melhor momento."
"Quero permanecer assim, então vou me preparar da melhor maneira e só eu sei como fazer isso."
"Ninguém pode fazer isso por mim e não há conselhos de ninguém que interfira nisso. Tenho um ótimo grupo de pessoas que me ajudam."
Além de igualar o recorde de Silverstone, a vitória deste ano foi a quarta consecutiva, deixando muitos se perguntando porque ele é tão forte em casa.
Perguntado sobre no que o local o ajudava, ele brincou: "Porque sou dono dele!"
Ele explicou que foi ajudado pelas características da pista e o impulso que conseguiu dos fãs.
"Naturalmente, você vai pensar que sou tendencioso, mas tenho muito amor pelas pistas diferentes que vamos, mas este é uma das favoritas, particularmente com a melhoria do desempenho do carro", disse ele.
"Ela tem a melhor combinação de curvas, especialmente a Copse, Maggotts e Becketts é a melhor combinação de curvas de todo o calendário. Adoro os circuitos de rua e Mônaco sempre foi uma das minhas favoritas."
"Este é um ótimo circuito. Não se tem mais traçados como este."
"Em termos de energia que recebo dos fãs, não há outro piloto que tenha esse tipo de energia. Eu realmente acho que isso me ajuda. Não há como evitar."
"Literalmente, desde o início, antes mesmo de entrar no carro, eu podia ver a multidão e toda vez que eu me virava para vê-los, me aplaudiam."
"Apenas sinto como se estivessem me empurrando e não vejo isso em nenhum lugar do mundo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.