Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Hamilton: “nem cheguei perto do limite do motor na Alemanha"

Vencedor do GP da Alemanha diz que economizou motor em Hockenheim: "a prova estava totalmente sob controle"

Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with champagne
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with champagne
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha com uma vantagem de 7s sobre o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. 

E em mais uma comprovação da supremacia da Mercedes, o piloto britânico revelou que durante a corrida manteve o acerto do motor em um nível baixo, sem forçar, para tentar prolongar a vida útil da unidade de potência.

“Existe uma cota para você poder dar uma força a mais no motor, mas eu nem cheguei perto disso. Eu desliguei a força máxima do motor na segunda ou terceira volta e mesmo assim consegui manter tudo bem", disse. 

“Quando (seu engenheiro Pete Bonnington) disse ‘hora de acelerar’ (antes da troca de pneus), eu liguei novamente. Depois só precisei ligá-lo no último stint, quando a Red Bull começou a fazer 18s4  e eu tinha de pegar leve com meus pneus por quatro ou cinco voltas. A diferença despencou, mas eu estava tipo 'OK, seis segundos são suficientes'. Daí voltei ao modo de corrida normal".  

Punição por motor

Hamilton sabe que terá de cumprir uma punição de grid em provas futuras por conta da necessidade de trocar o motor em breve. Ele já usou todas as  unidades de potência e os cinco turbos permitidos .  

“Eu estava tentando fazer aquele motor durar o máximo possível. E não indo ao limite é melhor para o motor. Estava apenas tentando prolongar a vida útil do equipamento", disse o piloto.

“Estava 11s à frente. Economizei nos pneus e a diferença caiu para 5s, algo assim. Mas tudo estava sob controle a corrida toda. Não esperava estar tão forte como eu estava". 

 

Artigo anterior Williams diz que não vai esperar muito tempo por Button
Próximo artigo Sem Allison, Ferrari adota estrutura técnica da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros