Hamilton quer mais disputas "cabeça a cabeça" com Vettel
Lewis Hamilton disse que adorou competir frente a frente com Sebastian Vettel pelo título da Fórmula 1 nesta temporada e gostaria de ter mais lutas com o piloto da Ferrari
Lewis Hamilton venceu as batalhas roda a roda com Sebastian Vettel em dois dos últimos quatro GPs de Fórmula 1, na Itália e na Rússia, que foi crucial para suas vitórias em ambas as corridas e ajudou a colocar o britânico à beira do pentacampeonato, com Vettel 67 pontos atrás a apenas quatro corridas para o fim do campeonato.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre o quanto significa para ele ter batido Vettel em situações de corrida, Hamilton disse: “Eu amo que nós tenhamos essas corridas e essas batalhas. Eu gostaria de ter mais delas.”
“Ser capaz de enfrentar o cara com quem você está competindo, ver quem freia primeiro, quem erra, é o desafio final de sua estabilidade mental sob essa pressão.”
"Agradeço por termos tido alguns desses momentos, como na última corrida [na Rússia].”
"A estratégia não funcionou bem, mas foi realmente bom para me dar a oportunidade de mostrar minhas habilidades nesses momentos de pressão."
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Hamilton e Vettel se revezaram na ponta da tabela na primeira metade da temporada, mas Hamilton disparou na liderança ao vencer as últimas quatro corridas.
O piloto da Mercedes pode selar o campeonato de 2018 no próximo GP dos Estados Unidos, basta superar Vettel por oito pontos para conquistar a coroa com três etapas de antecedência.
Perguntado se houve alguma decepção pessoal por não competir mais com Vettel, Hamilton disse: “Quando estávamos tendo uma corrida como a de Monza [onde Hamilton teve que atacar e passar Kimi Raikkonen para vencer], para mim eu amo essa corrida. Eu ficaria feliz em ter isso em todas as corridas depois dessa.”
“Eu sinceramente pensei que seria assim, porque eles foram tão fortes nas duas corridas anteriores. Mas sim, eles perderam muito desempenho e tem sido um pouco difícil para eles.”
“Claro que eu adoraria correr até o final, em todas as corridas eu quero batalhas como a de Monza. Essas são as corridas que eu amo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.