Hamilton teme Ferrari com "carta na manga" para Melbourne
Piloto mostra preocupação com desenvolvimento da principal rival da Mercedes; Vettel minimiza
O britânico Lewis Hamilton teme que a Ferrari tenha uma "carta na manga" neste fim de semana que poderia resultar em uma vitória para a equipe de Maranello na abertura da temporada de Fórmula 1, na Austrália.
Embora a Ferrari tenha minimizado suas chances - e destacado a Mercedes como clara favorita - Hamilton tem suas suspeitas de que a situação não é tão clara.
"Acho que neste ano o grid inteiro parece estar mais perto", disse Hamilton, em Melbourne, nesta quinta-feira.
"Eu acho que eles (Ferrari) têm algo na manga. Pessoalmente, eu acho que nesta semana eles vão estar muito mais perto do que eles estão falando. (Eles estão) chegando em um ponto baixo, mas podem sair em alta. "
Vettel espera
Apesar da posição de Hamilton de que a Ferrari pode estar mais forte do que muitos esperam, Sebastian Vettel acredita que vai demorar algum tempo para trabalhar com força máxima.
Pois, embora ele esteja convencido de que a lacuna foi diminuída para a Mercedes - e o potencial está lá para a Ferrari ultrapassar seus rivais -, ele acha que ainda pode não ter chegado ao ponto certo.
Quando questionado se a Ferrari tinha o potencial de levar problemas para a Mercedes, Vettel disse: "Eu acho que nós temos. Mas, obviamente, a questão é se estaremos prontos a tempo".
"Acho que estamos no bom caminho e estamos fazendo progressos. Fizemos isso no ano passado. Demos um passo durante o inverno, mas se é grande o suficiente precisamos esperar o primeiro par de corridas e ver".
"Nossa meta é transformar as coisas ao redor. Eu não acho que é uma surpresa quando eu digo que a Mercedes ainda é a favorita, mas vamos tentar ser favoritos no futuro"
Ameaça Toro Rosso
Com o foco na Mercedes e Ferrari na frente, Vettel também destacou seu ex-time Toro Rosso como uma potencial ameaça para uma surpresa na Austrália.
"Mercedes são os favoritos, eles parecem confiáveis e muito rápidos", disse. "Em Barcelona estivemos mais perto do que no ano passado, especialmente na corrida".
"Mas então a Toro Rosso deu um enorme passo. Eles tinham um carro forte no ano passado, mas com a Ferrari eles vão ser um pouco mais fortes".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.