Hamilton vê sétimo como bom resultado após noite em claro

Lewis Hamilton diz que sai de Mônaco bastante satisfeito com sétimo lugar após passar noite em claro por classificação ruim

Hamilton vê sétimo como bom resultado após noite em claro
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton sai satisfeito de Monte Carlo. Neste domingo (28), o britânico se recuperou do 13º lugar no grid para terminar o GP de Mônaco na sétima posição.

Após sofrer com a falta de ritmo em boa parte do final de semana, Hamilton revelou que não dormiu muito após o treino classificatório. Na corrida, o britânico optou por um primeiro stint longo com os pneus ultramacios e conseguiu ganhar posições para terminar na zona de pontuação.

Levando em conta o final de semana, Hamilton vê o sétimo posto como um resultado positivo e algo que permitirá a ele seguir em frente na temporada 2017 da Fórmula 1.

"Tenho os estrategistas mais espertos", disse Hamilton. "Eles me disseram que o melhor resultado possível hoje seria algo como o décimo lugar. Então fui para a corrida com o pensamento positivo e acelerei o máximo que pude."

"Estou muito feliz com o resultado. Posso não ter vencido e não gostei da corrida toda - foi meio chato no começo e no fim, pois ultrapassar era impossível - mas no meio da prova, quando estava sem ninguém à frente, eu aproveitei bastante e gostei", afirmou.

"Cheguei aqui pela manhã me sentindo terrível, não dormi muito durante a noite passada. Mas sair daqui com pontos, sendo que eu larguei fora da zona de pontuação, permite-me seguir em frente e deixar o que aconteceu para trás."

Valtteri Bottas, que largou em terceiro, terminou em quarto. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que o time não foi veloz o suficiente, ressaltando que há trabalho a fazer antes do GP do Canadá, próxima etapa do campeonato.

"Temos de admitir que nosso carro não foi veloz o suficiente neste final de semana", disse Wolff. "Começamos com o pé esquerdo na quinta e não conseguimos nos recuperar."

"Às vezes os rapazes conseguiam bom ritmo, às vezes não. Na corrida, aconteceu a mesma coisa. Em alguns momentos da prova Lewis era muito veloz, então há muito a entender. Temos tempo até Montreal, outra pista difícil, mas precisamos estar no controle das coisas", completou.

compartilhar
comentários
Por acidente, Button recebe punição que pode nunca cumprir
Artigo anterior

Por acidente, Button recebe punição que pode nunca cumprir

Próximo artigo

Wolff: Hamilton é "outra pessoa" após saída de Rosberg

Wolff: Hamilton é "outra pessoa" após saída de Rosberg
Carregar comentários