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Heineken confirma parceria de longo prazo com Fórmula 1

No Canadá, Heineken confirma parceria com a Fórmula 1; marca já será exibida na pista durante final de semana em Montreal e patrocinará o GP da Itália

Bernie Ecclestone, at a Heineken sponsorship announcement

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a Heineken foi anunciada nesta quinta-feira (9) como a nova parceira da Fórmula 1 em evento realizado no paddock do circuito Gilles Villeneuve.

O acordo, que possui opções que o fariam durar até o fim de 2023 e gira em torno de US$ 250 milhões (aproximadamente R$ 849 milhões) no período. Além disso, a marca de cerveja terá os 'naming rights' de três corridas por ano a partir de 2017, além de publicidade na pista em mais seis etapas.

Além dessa exposição, a Heineken fará uma série de ações na maioria dos GPs. A previsão é de que se veja experiências com os fãs, iniciativas de relações públicas e campanhas na TV e nas mídias digitais.

A primeira corrida que terá a marca de cerveja no nome será o GP da Itália, e a logomarca da bebida aparecerá nas provas restantes da temporada 2016, exceto pelo GP de Abu Dhabi - nos Emirados Árabes, álcool é proibido.

A empresa, entretanto, deixou claro que não patrocinará nenhuma equipe ou carro do grid. Ainda assim, a Heineken segue em negociações com algumas equipes - Red Bull entre elas - sobre uma parceria para ajudar a ativar a presença da cerveja na categoria.

Os ex-pilotos David Coulthard e Jackie Stewart foram apontados como embaixadores da marca.

Impulso para atrair fãs

Fontes já haviam adiantado que a entrada da Heineken como parceira da F1 impulsionaria ações para a categoria interagir mais com os fãs. Tanto a companhia quanto o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, deram indícios de que este será o caminho.

 "Nossa marca registrada em nosso longo e bem sucedido relacionamentos com a UEFA Champions League, Copa do Mundo de Rugby e a franquia de James Bond é nossa paixão por deixar nossos consumidores empolgados. Queremos trazer essa paixão para a F1", disse Gianluca di Tondo, diretor sênior global da Heineken.

"A Heineken é uma marca premium internacional, com uma enorme reputação em marketing de primeira linha. Estou muito satisfeito por dar as boas vindas a eles em nome da família da F1 e mal posso esperar para ver a dimensão e a qualidade das ativações deles dentro e fora dos GPs", afirmou Ecclestone

"Ambos estamos na mesma sintonia de inovação e satisfação nos negócios, então espero que este seja o começo de um longo e especial relacionamento", completou o dirigente.

A Heineken vai utilizar o envolvimento na F1 para promover a campanha de consumo consciente de bebida alcoólica, intitulada "If you Drive, never Drink" ("Se beber, nunca dirija", em português).

Confira as imagens do evento:

 

Logo da Heineken na reta do circuito Gilles Villeneuve
Bernie Ecclestone, chefão da F1, durante o anúncio da Heineken como parceira da F1
Gianluca di Tondo, chefe global da Heineken, durante o anúncio da cerveja como parceira da F1
Bernie Ecclestone e Gianluca di Tondo brindam durante o anúncio da Heineken como parceira da F1.
Da esquerda para a direita: Scott Quinnell, ex-jogador de rugby; Stephanie Sigman, atriz; Bernie Ecclestone; Gianluca di Tondo; Jackie Stewart; Carles Puyol, ex-jogador do Barcelona; e David Coulthard.
Bernie Ecclestone, durante o anúncio da Heineken como parceira da F1.
Da esquerda para a direita: Stephanie Sigman; Bernie Ecclestone; Gianluca di Tondo; Jackie Stewart; e Carles Puyol.
Da esquerda para a direita: Bernie Ecclestone; Gianluca di Tondo; e Jackie Stewart.
Jackie Stewart
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
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