Heineken confirma parceria de longo prazo com Fórmula 1
No Canadá, Heineken confirma parceria com a Fórmula 1; marca já será exibida na pista durante final de semana em Montreal e patrocinará o GP da Itália
Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a Heineken foi anunciada nesta quinta-feira (9) como a nova parceira da Fórmula 1 em evento realizado no paddock do circuito Gilles Villeneuve.
O acordo, que possui opções que o fariam durar até o fim de 2023 e gira em torno de US$ 250 milhões (aproximadamente R$ 849 milhões) no período. Além disso, a marca de cerveja terá os 'naming rights' de três corridas por ano a partir de 2017, além de publicidade na pista em mais seis etapas.
Além dessa exposição, a Heineken fará uma série de ações na maioria dos GPs. A previsão é de que se veja experiências com os fãs, iniciativas de relações públicas e campanhas na TV e nas mídias digitais.
A primeira corrida que terá a marca de cerveja no nome será o GP da Itália, e a logomarca da bebida aparecerá nas provas restantes da temporada 2016, exceto pelo GP de Abu Dhabi - nos Emirados Árabes, álcool é proibido.
A empresa, entretanto, deixou claro que não patrocinará nenhuma equipe ou carro do grid. Ainda assim, a Heineken segue em negociações com algumas equipes - Red Bull entre elas - sobre uma parceria para ajudar a ativar a presença da cerveja na categoria.
Os ex-pilotos David Coulthard e Jackie Stewart foram apontados como embaixadores da marca.
Impulso para atrair fãs
Fontes já haviam adiantado que a entrada da Heineken como parceira da F1 impulsionaria ações para a categoria interagir mais com os fãs. Tanto a companhia quanto o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, deram indícios de que este será o caminho.
"Nossa marca registrada em nosso longo e bem sucedido relacionamentos com a UEFA Champions League, Copa do Mundo de Rugby e a franquia de James Bond é nossa paixão por deixar nossos consumidores empolgados. Queremos trazer essa paixão para a F1", disse Gianluca di Tondo, diretor sênior global da Heineken.
"A Heineken é uma marca premium internacional, com uma enorme reputação em marketing de primeira linha. Estou muito satisfeito por dar as boas vindas a eles em nome da família da F1 e mal posso esperar para ver a dimensão e a qualidade das ativações deles dentro e fora dos GPs", afirmou Ecclestone
"Ambos estamos na mesma sintonia de inovação e satisfação nos negócios, então espero que este seja o começo de um longo e especial relacionamento", completou o dirigente.
A Heineken vai utilizar o envolvimento na F1 para promover a campanha de consumo consciente de bebida alcoólica, intitulada "If you Drive, never Drink" ("Se beber, nunca dirija", em português).
Confira as imagens do evento:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.