Honda crê que Vandoorne sofreu mesmo problema de quali
Yusuke Hasegawa admite que carro de belga teve mesmo problema duas vezes no mesmo fim de semana
![Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32](https://cdn-3.motorsport.com/images/amp/6ARZ3ew0/s1000/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren-mcl32-5438513.jpg)
![Stoffel Vandoorne, McLaren](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/6nKBJpl0/s300/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren.jpg)
![Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, gets in his car](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/0rKyXlq2/s300/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren-mcl32-gets-in-his-car.jpg)
![Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32](https://cdn-2.motorsport.com/images/mgl/0ZXKwX5Y/s300/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren-mcl32-fernando-alonso-mclaren-mcl32.jpg)
![Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Fernando Alonso, McLaren MCL32](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/YvxMbl10/s300/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren-mcl32-and-fernando-alonso-mclaren-mcl32.jpg)
![Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/YKKOgdbY/s300/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren-mcl32.jpg)
![Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, passes Felipe Massa, Williams FW40](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/63qGWxD2/s300/f1-italian-gp-2017-stoffel-vandoorne-mclaren-mcl32-passes-felipe-massa-williams-fw40.jpg)
Stoffel Vandoorne passou grande parte do GP da Itália entre os 10 primeiros, chegando ao sétimo lugar, mas reportou perda de potência e abandonou logo em seguida.
O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o fabricante ainda estava investigando o problema, mas acredita que poderia ser o mesmo que ocorreu durante a última parte da classificação.
Vandoorne estava pronto para largar no top-10, mas a Honda identificou um problema com o MGU-K e, como não havia tempo suficiente para consertá-lo, optou por um novo motor.
"Definitivamente o MGU-K não estava funcionando", disse ele. "Pode ser o mesmo problema que tivemos no sábado. O eixo de transmissão não estava completamente quebrado."
A Honda diz que não sabe por que o MGU-K quebrou no sábado, particularmente porque era uma peça de baixa quilometragem.
"Esta é uma quilometragem muito baixa, então aplicamos um novo eixo na manhã de sábado, que tinha 200 km. No domingo, era quase a mesma quilometragem. Pode ser uma questão de fabricação ou problema do lote. Normalmente dura mais de 800 km."
Hasegawa admitiu que a Honda mudou a peça com frequência nesta temporada para controlar a quilometragem.
"Tivemos uma questão de quilometragem, é por isso que estamos gerenciando", disse ele. "Então, a cada evento estamos mudando, então estamos confiantes sobre o controle."
Hasegawa acrescentou que será possível substituir o MGU-K sem incorrer em uma penalidade para o GP de Cingapura.
As peças quebradas serão enviadas de volta a Sakura para investigação, com a Honda esperançosa de encontrar a causa do problema.
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