Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Honda deixa no ar futuro do projeto do WEC para focar em parceria com Aston Martin na F1

Entrada no Mundial de Endurance seria através da Acura, com o primeiro teste do hipercarro acontecendo nesta semana, nas 24h de Daytona

A Honda logo on a Red Bull

O braço americano da Honda Racing Corporation (HRC) se envolveu recentemente no desenvolvimento das novas unidades de potência da Fórmula 1, que entrarão em vigor em 2026, quando se iniciará a parceria da marca japonesa com a Aston Martin. E, devido ao tamanho do trabalho implicado, a Honda pode reconsiderar outros programas que está envolvida, como o WEC.

No momento, a Honda mantém os planos de participar do Campeonato Mundial de Endurance com o hipercarro Acura ARX-06, trabalhando em uma estreia colaboração com a equipe WTR Andretti, alinhando dois carros da classe LMDh para as 24 Horas de Daytona do próximo fim de semana.

Leia também:

No entanto, a empresa japonesa precisa acelerar o desenvolvimento da nova unidade de potência da F1 para 2026 e, neste contexto, a sede da Califórnia já está dando o seu melhor.

"Estamos com a Fórmula 1 agora, então temos que garantir que estamos cuidando disso", disse o presidente David Salters ao SportsCar365. "Veremos. Todas essas coisas serão avaliadas".

"Nossa primeira responsabilidade é a América do Norte, a Honda americana e a Acura. Mas isso abre mais possibilidades. Alguns de nossos homens e mulheres talentosos podem ajudar com coisas da F1 se necessário".

"Pode haver ainda mais. Veremos. Essa é outra oportunidade. Se o WEC entrar na conta também, então teremos o poder de cuidar também, o que nos permite fazer coisas globais".

"As coisas aqui são constantemente questionadas e discutidas, porque são decisões de alto nível. Podemos fazer bem e isso faz sentido? Vamos seguir fazendo essas perguntas e revisá-las".

Salters evitou falar mais a fundo sobre um programa do WEC com a Acura em 2025, reafirmando que "tudo é avaliado constantemente".

"Vamos avaliar. No ponto em que fizer sentido para nós, vamos descobrir. Estamos avaliando constantemente. Todos sabemos que é bem difícil de prever o futuro. Vamos ver onde chegaremos. Mas, a responsabilidade nº1 é fazer um bom trabalho aqui para a Acura. É isso que mais me preocupa".

"E aí vamos olhar para o resto e ver onde queremos chegar, o que faz sentido para a Honda, para a Acura".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Valentino Rossi se junta a Schumacher como piloto do WEC 2024: Que outras estrelas estarão no campeonato?
Próximo artigo WEC: 6 Horas de São Paulo confirma patrocinadora principal para 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros