Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Últimas notícias

Honda: “Desempenho foi muito melhor do que pensávamos”

Chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, admitiu que o motor do fabricante japonês não deveria ter o desempenho que apresentou no fim de semana do GP de México

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 battle
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 battle
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Fernando Alonso, McLaren, with multiple NASCAR champion Jeff Gordon
Fernando Alonso, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

A Honda optou por fazer mudanças em componentes do motor tanto no carro de Fernando Alonso quanto na McLaren de Stoffel Vandoorne para o México, onde sentiu que iria lutar, em favor de ter elementos mais frescos para as duas últimas corridas da temporada no Brasil e Abu Dhabi.

Mas a equipe mostrou um bom ritmo durante todo o fim de semana do GP mexicano, com Alonso em quinto lugar no Q1 e declarando que ele tinha o melhor carro na pista antes de terminar em 10º na corrida de domingo.

"O desempenho foi muito melhor do que pensávamos", disse Hasegawa ao Motorsport.com.

"Antes de chegarmos aqui, achamos que o desempenho do nosso motor seria pior do que as outras equipes e o efeito da alta altitude seria ruim”.

"Mas o pessoal de Sakura trabalhou duro para criar uma boa configuração para esta alta altitude, e é por isso que o déficit de potência do motor era muito menor do que pensávamos”.

"A diferença [para nossos rivais] é menor. O desempenho relativo ainda está um pouco atrás, mas achamos que podemos alcançá-los".

Hasegawa apontou ganhos feitos em seus dinamômetros em sua base de Sakura como motivo para a forma da Honda no México, onde a alta altitude coloca pressão sobre os motores.

"Anteriormente, não conseguimos criar um bom sistema de dinamômetro para avaliar a situação de altitude elevada", disse ele.

"Mas na última semana, fizemos melhorias em Sakura, em relação ao funcionamento do motor. Fizemos melhorias aqui”.

"[A correlação] está ficando muito melhor desde o início da temporada”.

"Não é 100% copiando a situação do circuito, então ainda precisamos trabalhar, mas estamos quase satisfeitos com a situação. No entanto, esta circunstância, a grande altitude no México, é única".

Artigo anterior Lowe: Temporada 2017 é a melhor da carreira de Hamilton
Próximo artigo FIA pode voltar a colocar grama e brita nos circuitos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros