Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Honda promete revisar montagem de motor “agressiva demais”

Chefe de projeto da montadora diz que problema encontrado em montagem compacta não é grande, mas que precisa fazer alterações

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

A montagem do motor Honda foi “agressiva demais” nos testes de pré-temporada e a fabricante está planejando correções a tempo do GP da Austrália.

As equipes da Honda não tiveram grandes problemas nos testes, mas o diretor técnico do projeto japonês na Fórmula 1, Toyoharu Tanabe, admitiu ter ficado "nervoso às vezes" durante os treinos.

Tanabe disse ao Motorsport.com que não estava “confiante o suficiente” com o progresso que havia sido feito, apesar de a fabricante ter tido seu melhor desempenho de pré-temporada desde que retornou à F1 em 2015.

"Não temos um problema sério com a instalação no momento, mas encontramos alguns problemas por conta da montagem compacta", disse Tanabe.

“A forma era um pouco agressiva demais, então precisamos fazer um pouco diferente. Não é uma grande preocupação".

A Honda aplicou algumas correções na pista, mas também alterou o design na fábrica para introduzir uma "contramedida permanente" a tempo do GP da Austrália, em 17 de março.

"Até agora, não é sério", disse Tanabe. "Isso significa que podemos estar prontos para a primeira corrida com os itens que tivemos problemas aqui."

A mudança da Red Bull para os motores Honda é um dos principais pontos de discussão para a nova temporada, e a meta inicial da parceria é estar na mesma posição que o time austríaco tinha com sua fornecedora anterior, a Renault.

A Honda está empenhada em evitar expectativas iniciais, e quando perguntado se estava feliz com as melhorias de desempenho, Tanabe brincou: “nunca feliz, na verdade”.

“Claro que temos um alvo. E um alvo ao longo do ano também.”

“Não estamos tão confiantes com a conquista atual. Ainda há muitas áreas que precisamos trabalhar para alcançar os principais concorrentes.”

Apesar de a Red Bull ter vencido quatro corridas na última temporada com a Renault, o ano começou com o time muitos décimos atrás da Mercedes e da Ferrari.

As primeiras indicações dos testes de pré-temporada são que os ganhos de inverno da Honda, que incluem redução dos déficits de qualificação, significam que a Red Bull começa em 2019 em uma posição similar.

Tanabe disse: “nós revisamos não 100%, mas quase todas as partes e aplicamos pequenas modificações para o peso e a confiabilidade”.

“No lado do motor de combustão interna, queríamos mais eficiência na combustão. Vamos tentar melhorar gradualmente."

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Hamilton critica pneus da Pirelli para 2019 na Fórmula1
Próximo artigo Sob ameaça, Ferrari deve retirar logos da Mission Winnow para GP na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros