Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Horner: 2015 conturbado uniu e deixou a Red Bull mais forte

Chefe da equipe austríaca consegue tirar pontos positivos de um ano marcado por fraco desempenho e polêmicas fora das pistas

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Christian Horner, diretor da Red Bull Racing Team com Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Dr. Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal com Jonathan Noble, editor do Motorsport.com
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal

A Red Bull está entrando em 2016 como uma melhor equipe, do ponto de vista operacional, do que era em 2015, afirma seu chefe Christian Horner.

Depois de um difícil 2015, dominado por problemas com o motor e a perspectiva de que, potencialmente, poderia deixar a Fórmula 1, a equipe agora consegue vislumbrar uma volta aos primeiros lugares do grid.

E Horner acredita que a adversidade que a equipe enfrentou nos últimos anos ajudou a deixá-la mais forte.

"Para ser honesto com você, tem sido um ano difícil - mas às vezes a adversidade faz o grupo se unir", explicou Horner.

"Eu sinto que a equipe está mais unida do que nunca. Por isso, na verdade, de uma perspectiva de equipe, eu não acho que esse tenha sido um ano ruim".

"Temos sido muito fortes na estratégia. Os nossos pitstops foram os melhores do pitlane".

"Temos aprimorado nosso conhecimento dos chassis, e nós agarramos as três oportunidades que poderiam estar disponíveis para nós em Mônaco, Hungria e Cingapura. Em duas das três entramos no segundo degrau do pódio".

"Como a equipe atrás disso, quando você explora e vê como temos realizado, temos feito um trabalho muito forte".

"Certas coisas estão além de nossa responsabilidade não podemos controlar, mas você só pode se preocupar com as coisas que você pode controlar."

Mateschitz desiludido

Horner tinha de orientar sua equipe em momentos políticos difíceis, conforme ela se esforçava para garantir um acordo de motor para 2016.

E ele admitiu que houve momentos em que parecia que o proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, havia perdido todo o interesse em manter as suas equipes de Fórmula 1.

"Dietrich tornou-se bastante desiludido com a F1, o que era compreensível", disse.

"Inevitavelmente ele estava muito chateado e irritado com a F1. Mas quando você olha para o que ele tem investido no esporte, em duas grandes equipes, circuito, todos os jovens programas de pilotos... o principal é que ele é um fã do esporte", disse.

"Eu acho que em certo momento ele sentiu que estava sendo forçado a sair - e se as pessoas não queriam a Red Bull para a F1, por que ele deveria estar lá e comprometer o financiamento que o grupo fez?", disse.

"Ele vê o compromisso que temos com as pessoas e ele é um lutador no final do dia. Ele é um cara competitivo e quer ver a equipe voltar para a frente do grid.

"Mas com certeza, durante o verão, sua motivação em relação a F1, com a sequência de eventos que aconteceram, ele ficou bastante irritado."

Artigo anterior Especulações colocam Alonso na mira da Renault para 2016
Próximo artigo Merhi quer ser pago e mira ser piloto reserva de equipe top

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros