Reações

Horner confirma que Ricciardo terá motor novo na Itália

Chefe da Red Bull disse piloto australiano terá uma nova unidade de potência para a corrida de Monza e deverá receber penalização

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, on the drivers' parade

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10
Red Bull team members work on the Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB14
Pierre Gasly, Toro Rosso, with Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Lewis Hamilton largou da pole na Bélgica, mas não conseguiu se defender de Vettel, que na primeira curva já havia arrebatado a liderança, que manteve até a bandeira quadriculada.

O britânico, que desfrutava da potência de seu motor desde 2014 sem que nenhum de seus rivais pudesse competir com ele, lamentou que este ano a Ferrari tenha avançado tanto que parece ter deixado para trás a Mercedes em termos de propulsor. E Horner, como os outros, se divertiu.

Falando para a Sky, o diretor da Red Bull comentou seus pensamentos quando ouviu as palavras de Hamilton. "Temos que dar um passo à frente", disse ele, quando perguntado se o desempenho da Toro Rosso, com Gasly em nono, lhe deu esperanças para 2018.

Leia também:

"Vemos Ferrari e Mercedes. Quando ouvi Lewis reclamando da Ferrari, quase tirei meu violino. A diferença com eles é significativa, é preciso reduzi-la. A Honda está fazendo um grande progresso, estão marcando pontos regularmente, Pierre é muito otimista, e se pode ver que eles estão avançando".

A Red Bull está agora indo para Monza, onde espera limitar os danos antes de uma corrida que os favoreça mais. Além disso, Horner confirmou que um de seus pilotos sofrerá penalização: "Vamos tentar conseguir o melhor. Daniel receberá uma sanção por motor no próximo fim de semana, e Max vai usar lá sua terceira unidade de potência também, com sorte sem penalidade".

"Então, vamos tentar estar na melhor situação possível antes de Cingapura, que é provavelmente nossa maior chance de causar mais problemas para Ferrari e a Mercedes."

Informação adicional de Alex Kalinauckas

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Halo provavelmente ajudou hoje”, diz Leclerc
Próximo artigo Whiting se diverte com suspeitas de Hamilton sobre Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil