Apesar dos acontecimentos do GP da Grã-Bretanha, a Red Bull sinalizou a intenção de permanecer com Mark Webber em sua formação de pilotos para a próxima temporada.
A declaração de Christian Horner aos jornalistas em Silverstone veio logo após um novo mal-estar com o piloto: nas voltas finais da prova, Webber estava logo atrás de Sebastian Vettel e ignorou os pedidos do chefe da equipe para não atacar o parceiro.
No fim, Webber não passou, mas uma polêmica foi criada. E Horner espera que isso não impeça as conversas de renovação de serem finalizadas. "Sinceramente, espero que não. Mas, no fim do dia, tudo gira em torno da equipe. Posso entender que, às vezes, um piloto ficará frustrado com uma ordem, mas minha responsabilidade é otimizar o resultado da equipe."
"E não teria benefício nenhum se os dois carros voltassem em um guincho caso houvesse uma colisão, como quase vimos entre Lewis Hamilton e Felipe Massa na mesma volta", destacou Horner, que, questionado sobre a suposta falta de igualdade e liberdade entre seus pilotos, exaltada pelo dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, disse que ambos tiveram uma corrida inteira para disputar.
"O Sr. Mateschitz não nos agradeceria por termos os dois carros no muro na volta final, com tantos pontos bons a serem conquistados. Se você ver, também demos a Mark uma chance nas duas primeiras paradas. Não os impedimos de disputar na largada", continuou o ex-piloto e hoje dirigente.
"Só que chega um ponto em uma corrida, com duas ou três voltas para o fim, com os dois carros nos pontos e no pódio, que seria estupidez permitir uma disputa. Vimos a situação ficar bem apertada entre os dois, e pareceríamos idiotas se ambos terminassem no muro", completou.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Mark Webber
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.