Horner: melhor volta é única forma de avaliar GP da Red Bull
Chefe da equipe diz que fato de carros ficarem presos atrás de rivais escondeu real ritmo do RB14, de modo que volta voadora de Ricciardo é o único indicativo
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que seu carro de 2018 só poderá ser julgado pela volta mais rápida de Daniel Ricciardo no GP da Austrália.
Max Verstappen ficou atrás de Kevin Magnussen, da Haas, na largada, e, em seguida, rodou depois de sofrer um dano no difusor no início da prova. Já Ricciardo passou boa parte da corrida preso no tráfego para chegar em quarto, sendo que ele largou em oitavo.
Ricciardo ficou preso atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, na segunda parte da corrida, mas recuou no fim para se preparar para um último ataque, o que lhe rendeu a volta mais rápida da prova.
“Tivemos uma volta no GP para julgar nosso ritmo, e foi nessa que ele [Ricciardo] marcou a volta mais rápida”, disse Horner.
“Acho que o ritmo de nosso carro foi, na verdade, muito bom.”
“Ambos nosso carros ficaram olhando asas traseiras de carros diferentes durante o GP, e a única volta limpa que tivemos foi quando Daniel deixou Kimi abrir espaço para depois forçar e tentar ultrapassar na parte final da corrida. Foi ali que ele marcou a melhor volta.”
“Tínhamos muito ritmo na mão hoje, mas nunca pudemos mostrá-lo porque estávamos constantemente a menos de 1s atrás de alguém.”
Voltas mais rápidas de cada equipe:
Red Bull |
Daniel Ricciardo |
1m25.945s |
|
Ferrari |
Kimi Raikkonen |
1m26.373s |
0.428s |
Mercedes |
Lewis Hamilton |
1m26.444s |
0.499s |
McLaren |
Stoffel Vandoorne |
1m26.958s |
1.013s |
Renault |
Nico Hulkenberg |
1m27.081s |
1.136s |
Force India |
Esteban Ocon |
1m27.600s |
1.655s |
Toro Rosso |
Brendon Hartley |
1m28.176s |
2.231s |
Williams |
Lance Stroll |
1m28.511s |
2.566s |
Sauber |
Charles Leclerc |
1m28.759s |
2.814s |
Haas |
Romain Grosjean |
1m28.805s |
2.860s |
Horner afirmou que a volta mais rápida da prova era “ritmo genuíno”, porque foi marcada em condições normais de corrida, e admitiu que ficar de fora do pódio foi “um pouco frustrante”.
Ele explicou que a Red Bull compensaria a falta de comparações ao trabalhar com base nas impressões dos pilotos, dos dados coletados e nas características em que o time quer melhorar.
Verstappen, por sua vez, completou em sexto, o que fez com que tenha sido a primeira vez que as duas Red Bull terminassem nos pontos na abertura do campeonato nesta era V6 turbo híbrida da F1.
“Acho que temos algumas boas informações. Sabemos que temos um bom carro”, disse Horner. “O ponto negativo é que ainda temos um déficit na classificação.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.